Está praticamente definido: Ana Maria Cavalcanti (foto) carinhosamente conhecida por Tia Ana, será a candidata de oposição em São Gonçalo do Amarante, com o apoio do deputado Poti Júnior (PMDB) e de toda família Cavalcanti, que vai para esta eleição unida.
O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta feira (4) a exoneração da coordenadora do SINE, Ana Maria, que se afastou do cargo para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Gonçalo.
Ela é irmã do deputado estadual Poti Júnior (PMDB), mas é filiada ao PSC. Já exerceu importantes cargos na administração Poti.
O grupo Cavalcanti trabalha o apoio do PMDB estadual, liderado pelo senador-ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves. Também há uma forte possibilidade do apoio da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino.
Na última semana houve uma reunião na Governadoria com a presença de influentes nomes da oposição sãogonçalense, entre eles Jarbas Cavalcanti e Ana Maria, quando foi ventilado se havia alguma possibilidade de uma composição com o PR. Na ocasião, os participantes por unanimidade comunicaram dessa impossibilidade e a decisão da família Cavalcanti de seguir unida em torno da candidatura de Ana Maria.
Informações dão conta de que o deputado federal João Maia (PR) estaria fazendo uma enorme força junto ao Governo do Estado para forçar uma composição com os Cavalcanti e, com isso, impedir a candidatura de Ana Maria, que caminha para aglutinar todas as forças de oposição no município contra o prefeito Jaime Calado (PR), que pleiteia a reeleição.
Aventa-se a possibilidade do PMDB ou o DEM indicar o companheiro de chapa de Ana Maria Cavalcanti.
Uma pesquisa já está sendo encomendada com o nome de Ana Maria com o apoio de Poti Júnior.
JARBAS
O ex-prefeito Jarbas Cavalcanti, que é o presidente do diretório municipal do PSC, filho de Tia Ana, informou ao Blog que não disputará nem um cargo nas eleições deste ano, mas que está à disposição da oposição em São Gonçalo , para participar integralmente do pleito, e derrotar o atual prefeito Jaime Calado.
“O nome de Ana Maria vem recebendo um enorme respaldo popular e nós vamos disputar a eleição com possibilidade de vitória. Queremos fazer com que São Gonçalo volte a ser administrada pelos filhos da terra”, afirmou Jarbas.