Com uma ação coordenada elogiada pela imprensa que faz a cobertura dos trabalho da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, a atuação do chamado "BLOCÃO" (PP,PDT,DEM), fez acender o sinal vermelho nas hostes governistas. Não só pela atuação de independência nos discursos e votações no Poder Legislativo, mas obre tudo pela incerteza do apoio político para o pleito que se avizinha.
Deu o maior "quiprocó" as declarações em plenário do Vereador Edson Arcanjo/Nino (PP), de que havia 99% do seu partido caminhar ao lado do Prefeito Jaime Calado no pleito de outubro.
Acontece que como na matemática, na política 99% não é 100%, e este 1% poderá fazer toda diferença em uma disputa eleitoral.
Pessoas próximas ao prefeito entendem que "meio aliado é adversário todo". E que a exemplo do Ex-Prefeito Carlos Eduardo Alves quando respondia pela prefeitura natalense, Jaime Calado deveria ajudar aos que desejam ficar independentes demitindo todos os seus indicados para ocupar cargos em comissão no governo.
"Hoje Carlos lidera toda e qualquer pesquisa eleitoral em Natal, pois passou firmeza ao eleitorado da capital". Justificou a fonte.
Para azedar de vez a situação não param de surgir boatos dando conta de encontros dos integrantes do "BLOCÃO", com líderes oposicionista em Natal, na Secretaria Estadual de Agricultura e na Assembleia Legislativa.
Nesta quinta-feira (12), haverá sessão ordinária na Câmara Municipal, e teremos novas cenas dos próximos capítulos.