O eleitor mais atento ao cenário político sabe que a união PMDB X PR, já existe no Rio Grande do Norte desde 2010, quando a soma dos votos dos dois partidos contribuiu para uma reeleição tranquila dos Deputados Federais João Maia (PR), e Henrique Alves (PMDB), a força da coligação foi tamanha que elegeu 9 deputados estaduais.
Para quem não se lembra Kelpes Lima é o primeiro suplente.
Desde forma quem votou em POTI, também votou em Kelps e vice-versa.
Para se ter uma dimensão mais exata dessa correlação de forças o deputado José Dias (hoje PSD), se elegeu com 29 mil votos, deixando de fora da AL, Lauro Maia (Filho de Lavô e Vilma), com mais de 30 mil votos, e também retirou a cadeira de José Adécio, que também obteve mais de 32 mil votos.
JAIME CALADO APOIO E VOTOU EM POTI JÚNIOR 1996
Mas para o eleitor que só aceita uma votação direta na chamada Chapa Majoritária, Lá vai !.
Jaime Calado, apoiou e votou em Poti Júnior no pleito de 1996.
Calado havia disputado o pleito anterior (1992), e já era uma expressiva liderança no município, contava inclusive com um cenários político mais favorável para emplacar sua candidatura, mas preferiu apoiar e votar na Chapa POTI e Nonato.
Recordo-me de um comício na comunidade de Igreja Nova, onde Calado defendia o nome de Poti como " O novo da política sãogonçalense".
Muitos entendem que chegou a hora de Poti retribuir a este gesto amigo de Calado, sacramentando o entendimento PMDB X PR, a nível local e passar a lutar pela reeleição do Prefeito, em favor do desenvolvimento do município.
Vitoriosa Campanha de 1996, que transformou Poti Júnior no maior Líder Político de SONGA, contou com total apoio de Jaime Calado, então Coordenador Regional da FNS.