Geraldo Veríssimo é a favor da união
Nesse episódio político deflagrado com o anúncio do nome de Poti Neto como peça principal para construção de uma aliança política a favor de São Gonçalo do Amarante, descobri entre os meus manuscritos a prova de que o vereador presidente da Casa dos Bons Homens, Geraldo Veríssimo, é um dos protagonistas do entendimento.
Já na campanha para deputado estadual o presidente não mediu esforços para apoiar Poti Júnior. Não deu certo. Não importa o motivo. O que ficou entre as duas lideranças foi a reciprocidade de respeito pela obra política edificada pelos dois.
Não são raras as declarações do deputado estadual sobre o seu desejo de fazer entrar no seu conjunto político a força eleitoral de Geraldo Veríssimo. Agora, isso vai ser possível. O caminho está livre e ficará mais largo partidariamente até a primeira parada da eleição de 2014.
Todo mundo sabe que o presidente da Câmara Municipal é um apóstolo do projeto político do prefeito Jaime Calado. E que se dedica a propagação e defesa dessa administração comandada pelo médico-prefeito. Não é um São Pedro, mas é um Geraldo Veríssimo.
Tem vereador contra, tem. Há liderança insatisfeita, há. Isso é normal num processo melindroso politicamente como esse, é. Pois quem segue os mandamentos eleitorais de Geraldo Veríssimo e Jaime Calado deve se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.