Está havendo um certo grau de dificuldade na interpretação do que realmente os integrantes do chamado "BLOCÃO" (formado por vereadores do PP, PDT e DEM), querem expressar e o que a imprensa local está interpretando.
Não sou Rolando Lero (da Escolinha do Professor Raimundo), mas pelo pude capitar o "BLOCÃO" nunca se quer sonhou em se afastar do Governo Jaime Calado, e nunca se pronunciou contra o entendimento, apenas desejava influenciar no processo sucessório indicando o candidato a Vice-Prefeito. Foi o que me falou o Vereador Jailson a este blogueiro minutos antes da sessão desta quinta-feira (19).
Já o Vereador Edson Arcanjo/ Nino (PP), reclamou da publicação do Placar de 6x4, a favor do entendimento pelos vereadores, alegando que nunca houve esta votação no plenário e que continua 99% com o Prefeito Jaime Calado.
PS - O BLOG nunca informou que houve votação no plenário, apenas fez o levantamento baseado em pronunciamentos dos vereadores.
Afirmando ser um homem de bem e de que não veste duas camisas o Vereador Nonato Queiroz (PDT), reafirmou sua lealdade ao governo e pediu maior cuidado por parte da imprensa com o que escreve. "sou governo, mas se resolver deixar, eu deixo pois não sou homem de ficar em cima do muro". finalizou.
O Vereador Ivanildo Fernandes Campos (PP), disse considerar normais as conversas do "BLOCÃO", com adversário do governo. "Recebo e converso com todos, faz parte da política, são adversários, não inimigos, por isso converso em bares, restaurantes, em suas e na minha casa, se isso fosse proibido João Maia não falava com Henrique, nem Poti Júnior com Jaime Calado para firmarem esse entendimento". disse
Ivanildo ainda bateu na tecla do candidato a vice ser indicado pela Câmara e convidou o Vereador Eraldo Paiva PT, para ser o 5o. integrante do grupo, sendo ele o nome a ser apoiado como companheiro de chapa de JC.
Ao final da sessão o Vereador Eraldo Paiva (PT), manteve contato com o BLOG, lembrou a religiosidade de sua família (possui dois irmãos padres), e declarou-se um cristão obediente: tenho restrições ao entendimento, pois historicamente o PT não se compõe com a famílias Cavalcanti, mas seguirá a orientação política do Prefeito Jaime Calado, claro diante de um amplo debate com nossas bases. Finalizou.
GERALDO ENTENDE JOGADA DO "BLOCÃO" E LANÇA VALBAN
Os integrantes do "BLOCÃO", podem até não gostar , mas a minha impressão pessoal é de 99% dos que estavam assistindo a sessão desta quinta-feira (19), é de que todos as suas ações tentam obrigar uma possível candidatura do Deputado Poti Júnior a prefeito e "melar", o entendimento.;
Parece que o Vereador/Presidente Geraldo Veríssimo(PR), "cantou a pedra", e automaticamente a indicação ao nome de Eraldo ele lançou o nome do Vereador Edson Valban (PMDB). " Acontece que o PT já é nosso aliado, já vota em Jaime, cabe a indicação do vice ao PMDB, o partido que veio para somar, e se é para indicar um nome da Câmara, neste caso seria o Vereador Edson Valban". concluiu.
A indicação de Geraldo não soou bem para o "BLOCÃO". Ivanildo alegou dificuldades pelo fato de Valban ter feito oposição até hoje.
Já Nino disse que é melhor Eraldo pelas obras trazidas para São Gonçalo pela Deputada Fátima, que segundo o vereador superou e muito a ação dos deputados Henrique Alves e João Maia.
VALBAN - falou pouco sobre o assunto alegando que só poderia se manisfestar após ouvir o seu grupo. Mas pessoas próximas a Valban que estavam assistindo a sessão comentaram que ele não teria dificuldades em se compor com o Governo, tendo em vista que sempre fez uma oposição, responsável, elegante e construtiva.
NOTA DO BLOG - Lembrando as palavras do Vereador Raimundo Mendes (PSB), quando determinado vereador havia afirmado em plenário, que seu gabinete não teria recebido um determinado documento, e em seguida a Mesa Diretora apresentou o protocolo de recebimento - "As sessões são públicas" , cabe ao vereador analisar e como se expressar de forma que todos possam entender claramente".
Se a imprensa tem a obrigação de ter cuidado com o que escreve -E é verdade, maior cuidado cabe aos Senhores Vereadores como Homens Públicos em expressar suas posições de forma clara para não deixar qualquer resquício de dúvidas, ou má interpretação.
Vivemos na era da tecnologia, onde as pessoas exigem que a informação cheguem com rapidez e objetividade.