domingo, 14 de novembro de 2010

V - CONGRESSO NACIONAL DOS CONSELHO TUTELARES: Vamos à Brasília


Graças a Deus, mesmo após 10 anos de termos concluído nossa missão à frente do Conselho Tutelar de São Gonçalo do Amarante, até hoje nosso trabalho é reconhecido, e cada vez mais nos firmamos como ativista da Causa da Criança e da Adolescência em nosso país.
Recebemos convite do FCNCT - Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, para participar na condição de Delegado do RN (representando os Ex-Conselheiros Tutelares), do V Congresso Nacional de Conselhos Tutelares, entre os dias 16 a 20 de novembro na cidade de Luziânia-GO/Brasília. Nos quatro congressos anteriores participamos como: delegado (2), observador (1) e Convidado Especial (1).O evento que marca os 20 anos de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente, tem como tema "O Conselho Tutelar Aí esta do Tamanho do Brasil" e sob o lema "Desafios no Atendimento, Desafios no Entendimento". Estão confirmadas delegações dos 26 Estados e do Distrito Federal, em número estimado de 1000 participantes.


Foto 1 - Campanha do CT, para expedição de Certidão de Nascimento, parceria com o Tribunal de Justiça e o 2o. Cartório de São Gonçalo.
Foto 2 - Inauguração da Sala Conselheira Ana Clésia Varela e da Galeria Presidêncial do CT.
Fot 3 - Inauguração da reforma do prédio do CT.
Nosso trabalho foi realizado em equipe: César Veríssimo de Oliveira, Ana Clésia Varela (falecida), Francisco Arcanjo da Silva Júnior, Rosélia Costa de Almeida e José de Souza Gomes (Dedé das Almas).