domingo, 24 de outubro de 2010

MEDIDAS AGORA, MUDANÇAS EM JANEIRO


São muitos os comentários que correm aos quatro cantos do município de que muitos Cargos Comissionados podem votar já demitidos de suas funções, mesmo sem saber.
É que para se adequar as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, não existe outro caminho a não ser demitir. A quem jure que o número de cargos comissionados já supera o número de cargos efetivos, o que torna esta situação insustentável.
Por outro lado o governo também procura se adequar a nova realidade: Terá que abrigar pelo menos parte da turma do Deputado Federal João Maia que serão defenestrados do Governo do Estado com a Posse da Governadora Rosalba Ciarline.
Dessa forma as medidas serão postas em práticas na próxima sexta-feira (29), mas devido ao feriado de São Benedito, só serão publicadas no Diário Oficial da segunda-feira (01), com efeito retroativo (claro), quando já se saberá quem foi o eleito: José Serra Ou Dilma.
SECRETARIADO - Já as mudanças no Secretariado ficam para o mês de janeiro. Mas as especulações não param: Segundo fontes O Ex-Vereador Adelson Martins já foi sondado para assumir a pasta da Agricultura.
Kelps Lima, candidato a deputado estadual derrotado, (se não resolver sua situação meio lá, meio cá com a prefeita Micarla), topa assumir o DEMUTRAN.
Gersino Saraiva retorna, mas não para Ação Social, ele seria deslocado para Chefia do Gabinete, já que o vereador Ivanildo rompe com o Governo se sua esposa Marylane não ficar com este lugar.
Neste caso o Padre Nunes retorna a pasta da Juventude.
Com o fim do governo Iberê, quem também deve retornar é o atual Secretária de Articulação Política Com os Municípios, Paulo Medeiros, que já foi Secretário Municipal de Finanças, depois de Habitação.
Ainda segundo fontes, para este final de governo, o Prefeito Jaime Calado desejaria montar uma equipe mais política, sendo uma de suas dores de cabeça o setor de Comunicação Social, que deste a saída do Jornalista Daniel Cabral, ficou desnorteado.
Claro que tudo está no campo da especulação, mas o adágio popular é claro: Onde existe fumaça há fogo.
A SORTE ESTÁ LANÇADA, VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS.