quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E A FATIA DE GERALDO VERÍSSIMO ?


Como não houve número suficiente de vereadores para realização de Sessão nesta terça-feira, os espectadores na grande maioria formadores de opinião especulavam sobre quais medidas o prefeito deveria tomar para enfrentar a crise financeira comum aos municípios do Brasil, e como se daria a partir de janeiro de 2001 a reforma política. Foi praticamente unânime a defesa de um espaço maior para o futuro presidente da Câmara Geraldo Veríssimo de Oliveira.
Geraldo é aliado de primeira hora deste governo, por quatro anos foi u único integrante da oposição com mandato e segurou a bandeira do PR no município. Neste período Geraldo resistiu "ao canto da sereia", e participava ativamente dos programas da rádio, se indispondo "com Deus e Mundo", para defender a candidatura de Calado.
Já na pré-campanha Geraldo sentiu que seu trabalho, lealdade e correção não seriam reconhecidos, pois o partido não tinha montando uma chapa competitiva para vereador. Geraldo então teve que se desfazer de parte do seu patrimônio para organizar a nominata do partido e conquistar sua reeleição.
Após a conquista do poder, pensava-se Geraldo seria o vereador mais prestigiado - ledo engano, até hoje Geraldo não conseguiu emplacar um único secretário.
Este ano Geraldo manifestou seu desejo de se candidatar a deputado estadual, o PR "não deu a mínima", preferiu importa um candidato, e o resulto é de conhecimento público.
É entendimento comum que em janeiro, já como Presidente do Poder Legislativo, ele ganhe visibilidade e possa indicar pelo menos uma secretaria na reforma administrativa.
O nome que Geraldo desejar indicar, e a secretaria, o BLOG já sabe qual é, mais prefere não divulgar para evitar "chiliques", pelas bandas do Centro Administrativo.
Quem contribuiu com a maior parte dos ingredientes para o preparo do bolo, merece a maior fatia no hora de reparti-lo. , ou não ?