quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O vereador Mendes entra na “briga” para que seja concluído o calçamento que também beneficia Massaranduba

Por Manacy Henrique
O vereador Mendes entra na “briga” para que seja concluído o calçamento que também beneficia Massaranduba
O vereador presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Raimundo Mendes Alves, na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 31, ao discursar no grande expediente tornou público a sua preocupação em relação algumas dúvidas sobre a obra de construção e pavimentação da estrada de Serrinha que liga a BR 406 (entrada para Massaranduba) até o início do calçamento desta comunidade.
A principal reivindicação dos vereadores, inclusive o do mais bem votado nas eleições, em 2012, de Massaranduba o presidente da Comissão Provisória do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Raimundo Nonato de Queiroz, é que o intervalo de aproximadamente de 400m de extensão seja feito o calçamento.
Tudo leva a crer que um desentendimento entre O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – e o Departamento de Estada e Rodagem – DER – é motivo de divergência na escolha de qual estrada tecnicamente é viável para dar continuidade à obra, eis aí a razão da existência do intervalo. A assessora parlamentar do vereador Mendes Seuza Melo informou que o proprietário do terreno, que pode resolver o impasse entre os dois órgãos, já liberou a área.
Alguns edis foram solidários ao discurso do presidente eleito para dirigir a Casa Legislativa no biênio 2015/2016, Raimundo Mendes Alves, e se comprometeram, desde já, acompanharem o vereador nas audiências com os secretários do Estado e da prefeitura do município.
A última questão colocada foi a dúvida sobre a altura do asfalto, pois o vereador construtor Eudócio Mota é quem chamou atenção para esse fato. “Ninguém está afirmando que a altura não está no padrão ou com que especifica o contrato, porém, na condição de fiscal e defensor do interesso do povo, com certeza vamos lá conferir”, concluiu Mendes.