domingo, 20 de outubro de 2013

CHANXE DANTAS O FENÔMENO DA POLÍTICA DE SÃO GONÇALO, DEUS SUA MÃE E SUA FAMÍLIA LHE FIZERAM GRANDE.

DSC_8961

Chanxe se emocionou ao falar do trabalhar de Deus na vida de sua filha.

Chanxe fez do grande expediente maior ainda, o vereador do PRB, contou um pouco de sua história de vida, falou de suas dificuldades e mostrou que a família é à base de tudo, ao falar de seu bem maior sua mãe o vereador se emocionou e deixou a todos também emocionados. Chanxe que é filho de uma família de onze irmãos exaltou a atitude de seus irmãos que renunciavam o direito de comprar roupas para eles no natal para vestir o irmão mais novo, outro ponto de despojamento foi quando eles não abriram mão de estudar para ver Chanxe terminar os estudos.
Chanxe fez uso do grande expediente, após um ano de sua eleição, fato que ele já havia prometido que só faria no retorno a câmara, não tendo agradecido ainda por as sessões serem realizadas no teatro. Aparteado por todos os colegas, a cada aparte ficava mais evidente que Deus foi o grande responsável pela vitória do vendedor de maçã, de frutas e de outros artigos que Chanxe vendeu como vendedor de porta em porta. A vereadora Rayure foi a primeira a apartear o colega emocionada, falou das dificuldades e citou o maior de todos os livros, a Bíblia que é a palavra de Deus, ao citar um versículo que diz: “A gloria da segunda casa será maior que a da primeira.”
Todos com histórias semelhantes, ou com conhecimento de histórias iguais a de Chanxe, as apartes eram cada vez mais emocionantes, ate que chegou a vez do amigo Geraldo Veríssimo, de todos o que talvez tenha maior responsabilidade na construção deste fenômeno da politica municipal, Geraldo que em 2008 comprou a briga para Chanxe ser candidato a vereador pelo PR, viu sua afirmação que Chanxe seria um fenômeno na politica, vencer como o vereador mais votado da comunidade que reside se configurando em uma eleição fenomenal.
Por fim o vereador dedicou a sua mãe Dona Maria das Bananas, ou Dona Maria Pereira Dantas seu mandato, isso depois de falar de suas filhas e esposa, mostrando a benevolência de Deus na vida de sua família. Em muitos anos acompanhando os trabalhos legislativos e tendo visto todos os agradecimentos que Chanxe tão bem citou de Valban, Alexandre, Valda, Nino e Pastor Edmilson, nada se comparou ao pronunciamento do Moleque que se elegeu vereador para ser o Moleque de sempre em sua vida pessoal, e um dos mais respeitados parlamentares pela forma que exerce o mandato de Dona Maria das Bananas, com respeito ao povo e aos seus colegas vereadores e a câmara como instituição. Parabéns vereador sua história está a penas começando.