segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PADRE MURILO; "Minha vocação é ser padre".


Após o sepultamento do meu amigo e compadre Nilberto da Silva Pereira (Galego de Manoel Cachorro), nesta segunda feira, 26, mantive uma longa e gostosa conversa com o meu conterâneo e irmão Padre Murilo (na casa de seus pais Teodósio e Éster), ele veio a "terrinha" para celebrar a missa de corpo presente do seu primo.
De cara perguntei - Que história é essa que você será candidato a vice-governador na chapa de Carlos Eduardo ?
Pe. Murilo - Uma sonora gargalhada - "Quando ventilaram esta hipotese eu estava na Terra Santa depois fui a Roma e só quando cheguei é que soube dessa história pelos amigos.
BLOG - Mas o Senhor foi convidado?
Padre Murilo - Mantive uma longa conversa a pouco tempo com Carlos Eduardo, já estive com Agnelo, e até o momento este convite não saiu.
BLOG - E caso o convite saia?
Pe. Murilo - Novo sorriso - Eu converso, ouço e opino sobre política, busco inspiração em Frei Beto e em Frei Leonardo Boff, que sempre foram militantes políticos mas nunca se filiaram a um partido político, caso surja este convite ficarei lisongiado mais teria que declinar, pois a grande prioridade da minha vida é ser padre, e enquanto a Igreja decidir que para ser candidato o padre terá que se afastar de sua funções junto ao Altar eu não serei candidato a nada, não me imagino sendo proibido de celebrar uma missa, isso nunca - Vou seguir minha vocação.
Atualmente Padre Murilo considera-se bastante atarefado nas três funções que lhe foram confiadas pela Arquidiocese de Natal: Paróco de Parnamirim, Capelão do Monumento aos Mártires em Uruaçu e Coordenador do Setor da Juventude. "É muito trabalho para fazer". disse.
Finalizando a entrevista Padre Murilo aproveitou a oportunidade para divulgar a realização de mais um Acampamento da Juventude nos dias 13, 14 e 15 de novembro no Monumento aos Mártires, promovido pela PJMP - Padre Murilo inclusive foi um dos fundadores da Pastoral da Juventude do Meio Popular, e (por muito tempo) Assessor Nacional do Movimento,