sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"GOVERNO" TENTA IMPLANTAR REGIME DA DITADURA MILITAR

A R T I G O
O cidadão são-gonçalense vive momentos de terror, amedrontado em todos os sentidos: Notificação Fiscal, ameaças de processos, tentativas de intimidação e perseguição política, desde a implantação do atual "governo" que a todo custo tenta implantar a lei da mordaça.
A idéia do "governo" é enfiar goela abaixo todos os seus projetos melefícos e insanos , determinando que todos devem ficar calados literalmente.
A ordem é "filmar o rosto de cada um" para que em seguida enfrente processos judicias, e quem resistir é passivo de aplicação da força bruta (passar por cima).
Foi lastimável o comportamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Siqueira, que para atender as determinações do "governo" opressor, mandou esvaziar as galerias do Poder Legislativo, (Sessão do dia 01/10), tratando os servidores do município e seus líderes como se fossem bandidos. Por este gesto que mancha toda sua trajetória política até o momento digna de elogios - afirmamos que melhor seria ele nunca ter enveredado pelos caminhos da política, Milton inclusive foi o pior de todos os vereadores que votaram pela aprovação do regime de urgência para votação do projeto da previdência municipalizada, a chamada previdência privada, pois não teve coragem de passar pela porta principal do Poder Legislativo e dessa forma enfrentar as vaias e protestos dos servidores, ao sair pela porta dos fundos o vereador assumiu que exerceu um papel vergonhoso, que fere o atual regime democrático que vive o Brasil.
Os vereadores de São Gonçalo deveriam repetir os gestos e palavras do grande parlamentar norte-rio-grandense Djalma Marinho, que mesmo contrariando o governo de exceção do qual apoiou por vários anos, candidatou-se a presidência da Câmara Federal e em seu discurso de encaminhamento da votação disse: "AO REI TUDO, MENOS A HONRA".
Ivanldo Fernandes Campos, Edson Valban, Nonato Queiroz e Jailson Tavares já se pronunciaram, ainda há tempo para os demais.
Ao "governo" ditatorial lembramos que o Regime Militar implantado e 1964, sucumbiu pela força do povo em 1985, teve fim como qualquer regime totalitário, pois poder eterno só o de Deus. A sua hora vai chegar e a vez do povo também!.
Por uma questão de justiça isentamos o vereador Raimundo Mendes, por votar com convicção, já que ele defendes desde o governo passado a implantação da previdência municipalizada e tem se dedicado a estudos profundos sobre este tema.
Ao povo além da famosa recomendação de Ana Maria Cavalcanti (Tia Ana): Vamos rezar, vamos rezar vamos rezar... Também dizemos vamos nos organizar, vamos protestar, vamos botar a boca no trombone. Não fique de forma alguma calado. Vamos resistir, vamos a luta...
SÃO GONÇALO, UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA!.