quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POTI JÚNIOR COBRA AÇÕES PARA GARANTIR O AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

 



O deputado estadual Poti Junior (PMDB), durante s reunião de Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, e Desenvolvimento Econômico e Social, realizada nesta quarta-feira (10), cobrou ações do Governo do Estado e própria Assembleia Legislativa em defesa do aeroporto de São Gonçalo do Amarente.
Às vésperas do leilão para concessão do aeroporto, a empresa alemã Frankfurt Airport Services Worldwide (Franport), uma das principais do mundo, anunciou a desistência de participar da licitação. O diretor de projetos da Franport, Felix Von Berg, explicou que a operadora desistiu por considerar o projeto de concessão economicamente inviável. Durante a reunião, Poti lembrou que a licitação já sofreu um atraso por falta de empresas interessadas e que e atitudes devem ser tomadas pelo poder público para evitar que o projeto não decole.
“Isso deve preocupar a todos os potiguares. O Governo do Estado e a Assembleia têm que articular de todas as maneiras para evitar o pior. Temos que começar as obras de acesso ao aeroporto”, afirmou o parlamentar.
O deputado estadual Hermano Morais, presidente da Comissão, também defendeu o discurso do companheiro de partido ao frisar que a cidade de Natal não pode perder a oportunidade de ter um novo terminal aeroportuário, principalmente, para garantir o desenvolvimento econômico e social da região metropolitana de Natal.
A comissão apreciou 11 matérias, sendo cinco de Títulos de Cidadão Norte-rio-grandenses. Na próxima reunião (17) os membros da comissão vão se receber representantes do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e da Secretaria Estadual de Educação para debater a lei estadual de política pública de Leitura Literária nas Escolas Públicas Estaduais.