A deputada Márcia Maia (PSB) cobrou nesta terça-feira (09) mais agilidade na entrega de laudos do Instituto Técnico Cientifico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte. Ela citou o caso do jornalista Aclecivan Soares, que teve o pai falecido no início de fevereiro e até hoje ainda não recebeu o laudo.
“São seis meses de espera e para o Estado é uma coisa muito simples. Mas para a família é tudo. É o laudo que determina o inicio da investigação ou até mesmo uma possível pensão pra família”, disse a parlamentar.
Márcia aproveitou para parabenizar a iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira (PTB), que protocolou um requerimento solicitando ao Governo do RN melhorias no ITEP de Mossoró, afim de dar mais agilidade no atendimento e diminuir o fluxo em Natal.
Em aparte, os deputados Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB), Ezequiel Ferreira, Fernando Mineiro (PT) e George Soares (PR) elogiaram o tema trazido à tribuna. Larissa afirmou que o assunto já foi discutido com o secretário estadual de segurança, Aldair da Rocha, em uma audiência pública realizada em Mossoró. George Soares pediu a implantação do ITEP em Assú.
O líder do governo, deputado Getúlio Rêgo (DEM), disse que ao tomar conhecimento do problema, entrou em contato com o diretor geral do órgão, Nazareno de Deus Costa, que ficou de averiguar as razões da lentidão no atendimento e prometeu dar uma resposta amanhã. Getúlio disse que o governo deverá tomar as devidas providências, pois é um serviço que tem que ser oferecido com rapidez, já que é um momento de muita dor para as famílias.