sábado, 27 de agosto de 2011

PMSGA:PROCURADOR EXPLICA REALIZAÇÃO DO CONCURSO EM NATAL

O BLOG manteve uma conversa com o Dr. Leonardo Braz Procurador Geral do Município de São Gonçalo do Amarante. Ele esclareceu as razões pelo qual parte dos inscritos no concurso que será realizado neste domingo (28), pela PMSGA farão suas provas em Natal.
" Este concurso é fruto de um Termo de Ajuste de Conduta - TAC entre a Prefeitura e o Ministério Público e nele consta que o candidato deverá efetuar sua prova em local com fácil acesso a transporte coletivo. No levantamento da empresa responsável pela realização do concurso apenas sete escolas da rede municipal de ensino e três da rede estadual atendiam a esta exigência do MP, sendo a melhor opção utilizar escolas de Natal". Justificou.
Dr. Leonardo justificou ainda que o número de inscrito superou todas as expectativa. "14.100 candidatos, a estimativa inicial era de 4 mil, tomamos conhecimento de vem gente do Amazonas e vários ônibus fretados do Maranhão".
Para Dr. Leonardo a adoção de provas em vários turno ou em dias alternados poderia levar dúvidas sobre a lisura do concurso " Este concurso está sendo fiscalizado pelo MP e pela Polícia Federal para garantir sua lisura, não poderíamos correr riscos". finalizou.