quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

IBERÊ, CORTEZ PEREIRA E O NOVO SECRETARIADO


Não tem jeito sempre que surge um novo governo surge também os candidatos a secretários, segundo, terceiro, quarto e até quinto escalão.
E a maneira mais comum par ser "lembrado" é implantar na imprensa que está sendo cotado ou convidado e não aceitou para cargo tal.
No último final de semana em Timbau o vice-governador Iberê anunciou o destinos de duas pastas em seu breve "reinado": A Secretaria da Defesa Social (segurança Pública) ficará a cargo do desembargador Cristovam Praxedes que substituirá Agripino Neto e caberá ao PMDB do deputado Henrique Alvez indicar o futuro Secretário de Saúde.
Colocado os pingos nos is - Recordei-me de um fato que entrou para o folclore da política potiguar: Um amigo do governador eleito Cortez Pereira, promoveu uma campanha na imprensa para ser nomeado secretário, só que na véspera de anunciar o secretariado o governador ainda não o havia convidado, a noite ele bateu as postas da casa de Cortez " Não posso ser desmoralizado, foi amplamente noticiado que eu seria seu secretário e até agora você não me convidou".
Respondeu Cortez calmo e sereno " Não se preocupe com isso, se alguém lhe perguntara sobre esta questão diga que eu lhe convidei e você é que não aceitou, eu confirmo a história".
Ao que tudo indica Iberê é conhecedor dessa história, ou seria estória? - A verdade é que ele está usando muito bem.