Na manhã de hoje (21), O BLOG DO DUDE SOARES foi recebido no Gabinete do Vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR). Para os desavisados Geraldo é simplesmente o Presidente Eleito da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, ou seja, irá presidir o Poder Legislativo no pleito eleitoral de 2012. A sucessão queiram ou não, passa por sua mesa e sua palavra passa a ter um peso especial no pleito desse ano.
Geraldo mostrou-se um conciliador, entende que para o bem do município o radicalismo político dever ser deixado de lado e prega a unidade e respeito multou.
Para mim a impressão que colhi é a de que Geraldo está realmente preparado para realizar uma grande administração a frente do Poder legislativo.
Perguntado se ainda mantinha sua candidatura a deputado estadual ele foi taxativo "Sou candidato a ser um bom presidente da Câmara, onde pretendo realizar uma administração que entrará para história, sobre minha candidatura a deputado estadual ela está como sempre esteve nas mãos do partido, se o PR entender que minha candidatura, agrega, soma eu serei candidato, caso contrário não".
Na verdade Geraldo não precisa buscar mais visibilidade politica como aconteceu no pleito de 2006, ela já a conquistou (foi re-eleito e muito bem diga-se de passagem), sempre foi um político de posições claras, está amadurecido politicamente, em fim tornou-se um líder.
Para Geraldo ser candidato ele teria que reunir três fatores:
1 - Um bom suporte e estrutura do PR estadual;
2 - Sinal verde do prefeito Jaime Calado, que nega mais está tentando viabilizar a candidatura de sua filha Mada Calado;
3 - Conquistar a maioria dos vereadores, que já estão comprometidos com outros candidatos.
Sem esses requisitos Geraldo não será candidato pois sabe que na pior das hipóteses já garantiu por antecipação o seu terceiro mandato de vereador no pleito de 2012.
Mais se Geraldo continuar seguindo esta linha de trabalho conquistará espaço para vôos maiores, aí como diz Jurandir Nobrega: "Quem for vivo verá!".