quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MUTIRÃO PELA REGULARIZAÇÃO DE CASAS E TERRENOS NA COMUNIDADE DE BARREIROS
A comunidade de Barreiros será a pioneira no programa de regularização de casas e terrenos realizado pela prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante.
Através das secretarias de Habitação e Regularização Fundiária, ocorreu na tarde desta terça feira 13, a primeira grande reunião com os moradores na Escola Municipal Varela Barca. A associação de moradores de Barreiros ficou encarregado de mobilizar a comunidade, onde mais de 250 pessoas lotaram a escola.
Os secretários de Governo Paulo Emídio (Paulinho) da Habitação, e, Canindé da Regularização Fundiária, além do Senhor Benedito da Empresa ELIONET, ficaram encarregados de comandar a reunião e dar todo esclarecimento necessário à população. Em resumo a Prefeitura de São Gonçalo garantiu a população de Barreiros que costeará todo o processo de regularização das suas casas e terrenos, quem nunca tiveram documentos, ficando como responsabilidade dos proprietários o levantamento das documentações necessárias.
Nos próximos dias a empresa ELIONET, especializada no assunto e contrata pela prefeitura municipal, estará estalando um escritório na própria comunidade para dar inicio aos processos de cadastros e visitas aos imóveis
.
VEREADOR MENDES É O AUTOR DO PROJETO DE LEI
O Programa de regularização de casas e terrenos pertencentes a pessoas comprovadamente de baixo poder aquisitivo, é uma das bandeiras de luta do Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB), apresentado a população no último pleito eleitoral e posto em prática em projeto de lei de sua autoria e sancionado pelo Prefeito Jaime Calado, ação esta que vem possibilitando a implantação deste programa no município, iniciada agora na comunidade de Barreiros.

Fonte: Paulão do Bem