quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Eleição interna do PT terá novo round no sábado

Grupo de Fátima Bezerra convoca extraordinária PT potiguar para discutir comando do partido

Por Anna Ruth Dantas

Respaldados no Estatuto do PT, que prevê a convocação extraordinária do Diretório Estadual por um terço de seus membros, 24 dos 47 membros efetivos da direção estadual protocolaram hoje (19), no PT, uma convocação da instância para o próximo sábado (23), às 10h, tendo como pauta o PED e a análise e julgamento dos recursos apresentados no prazo regulamentar.
Como, pelo Regulamento do PED, os recursos devem ser julgados na instância estadual, os dirigentes preferiram não protelar as pendências do processo e entendem que o melhor é que o julgamento aconteça logo pela instância superior à Executiva, no caso o Diretório. Dois membros do Diretório Nacional deverão acompanhar a reunião.
Segundo Olavo Ataíde, que tem o apoio do grupo de dirigentes que assinam a convocação, “o que esperamos é por fim às polêmicas que envolveram as eleições internas do PT, fazer valer a vontade do conjunto de filiados e filiadas do PT que depositaram o seu voto e nos elegeu. Assim sendo, vamos cuidar de preparar o partido para as lutas que se avizinham, fazer crescer o partido nas próximas eleições ampliando o nosso espaço na Assembleia Legislativa, mantendo a nossa vaga na Câmara Federal e eleger a primeira senadora de um partido de esquerda no RN. Essa é a nossa tarefa”.