sexta-feira, 28 de agosto de 2015

HUB DA LATAN: Clase Política do RN deve se manifestar e exigir que a Presidente fique neutra na disputa

É preocupante para o RN esta notícia:

Economia   

Dilma confirma que cederá terreno da FAB para hub ficar em Pernambuco

O hub da Latam prevê investimentos de cerca de R$ 4 bilhões e aproximadamente 10 mil empregos para o estado que vencer a disputa


Por Redação
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, confirmou em seu site oficial que após reunião a sós com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira (27), ficou acertada a cessão de terreno da Força Aérea Brasileira (FAB) para o aeroporto dos Guararapes, em Pernambuco, sediar o hub da Latam, que está em disputa também pelo Rio Grande do Norte e Ceará.
Hub da Latam, que está em disputa também pelo Rio Grande do Norte e Ceará(Foto: Divulgação)
Hub da Latam, que está em disputa também pelo Rio Grande do Norte e Ceará(Foto: Divulgação)
O senador considerou a conversa que foi longa e produtiva no gabinete presidencial. Humberto expôs a disputa pelo hub da Latam em que Pernambuco entrou contra o Ceará e o Rio Grande do Norte e disse à presidenta ser essencial ceder o terreno da Base Aérea do Recife à Infraero para dotar o Estado de mais competitividade.
“Ela já estava muito inteirada do assunto e disse que é questão resolvida: a FAB está instruída a passar a área para a Infraero. Isso coloca Pernambuco com novo gás na briga pelo centro de operações aéreo”, afirmou o senador.
O hub da Latam prevê investimentos de cerca de R$ 4 bilhões e aproximadamente 10 mil empregos para o estado que vencer a disputa.