domingo, 18 de maio de 2014

28 anos sem Seu Poti, hoje é dia de saudade e orações !!!

Neste domingo, 18 de maio, fazem exatos 28 anos do falecimento do Ex-Prefeito, Ex- Presidente da Câmara Municipal e Ex-Tabelião, Francisco Potiguar Cavalcanti - SEU POTI,como o povo o chamava.
Além de um carisma pessoal, guardo três marcas profundas da sua personalidade: A generosidade, o acolhimento e o seu despojamento, pois era desprovido de qualquer tipo de vaidade.
Ficou conhecido na político "Como o homem que nunca disse um não", por mais difícil que fosse o pleito apresentado pelo eleito ele não esmorecia.
Eu poderia passar horas, dias, escrevendo sobre Seu Poti, e sentiria muito prazer em fazer isso, mas Dona Iracy , sua eterna companheira, pede que comunique a todos que manda celebrar uma Missa para marcar a data, logo mais às 19h30, na Igreja Matriz de São Gonçalo.
Há três anos ela não participa da missa por motivos de saúde, mas recuperada este ano estará presente e deseja abraçar a todos.
SIM, mas não posso deixar do falar do bom humor de SEU POTI, mesmo quando o resultado eleitoral não lhe era favorável e ele notava os amigos tristes, logo dia: "Vamos deixar de besteira pessoal, que na próxima a gente ganhar".
Na verdade ele queria deixar bem claro que  iria seguir com sua luta e que nunca abandonaria seu povo.
Assim era SEU POTI, que partiu para eternidade mais ficou para história de sua terra como um homem de coração generoso e de realizações.
Seu Poti: Quer no Cartório, ou na sua residência acolhia os compadres, as comadres, os afilhados e a todos indistintamente.
Casal Seu Poti/Dona Iracy: Preparam com muito amor, Poti Júnior para servir ao Povo de São Gonçalo do Amarante.
Na casa de Seu Poti  eram recebidas as maiores autoridades do Estado em visita a São Gonçalo, tendo Dona Iracy como grande anfitriã.