quarta-feira, 9 de abril de 2014

Zeladora da Igreja Matriz chega aos 90 anos de vida !!!

Momentos de muita emoção na noite desta terça-feira, 8, com a celebração dos 90 anos de vida da nossa querida Zulmira Ferreira Xavier.
Com o falecimento de seus pais, foi acolhida como filha pelos seus padrinhos de batismo: Manoel Soares/Jacinta, sendo assim nossa tia de coração.
O título de "ZELADORA DA IGREJA MATRIZ", lhe foi conferido por Dom Nivaldo Monte, ao observar sua dedicação e amor a Igreja de Cristo, e sua destacada atuação no movimento "AÇÃO CATÓLICA", sob a liderança de Dom Eugênio Sales, Cônego Monte, o próprio Dom Nivaldo e o Padre José Antas.
Hoje com a saúde debilitada Zulmira já não frequenta mais o primeiro acento do terceiro banco do lado direto da Igreja matriz, mas o eco de sua voz ao entoar o Hino de São Gonçalo/Padroeiro estão cravados nas paredes nosso templo sagrado.
Seu corpo apresenta pouca resistência, mas sua mente em plena atividade é uma fonte inesgotável de pesquisa sobre as história de São Gonçalo do Amarante - Um arquivo vivo !!!
Devota fervorosa de São Gonçalo, São Benedito e dar Virgem Maria, Zulmira foi abençoada pela longevidade e pelos carinho de seus familiares - Uma vida que merece ser celebrada !!!