segunda-feira, 7 de abril de 2014

Em defesa do RN

Editorial
 Marina Silva que apoiou Micarla de Souza ...
... Que depois apoiou Dilma.

É lamentável que no momento em que as  principais liderança do Estado se reúne em busca do desenvolvimento pleno, forças antagônicas se voltem contra uma melhor qualidade de vida da nossa população.
Dessa vez une-se as aves de rapinas forças externas, como é o caso da ex-senadora Marina Silva, que pela forma com se expressou pouco ou quase nada sabe sobre o RN, a começa pelo seu apoio equivocado a Ex-Prefeita de Natal Micarla de Souza.
Marina desconhece a importância da família Alves na politica potiguar - Quem implantou a energia de Paulo Afonso ?. Quem implantou o sistema de telefonia ?. Quem implantou o primeiro Conjunto Habitacional - A Cidade da Esperança ?. Quem edificou o Monumento aos Marteris de Uruaçu ?.  Quem trouxe o Grupo UEB (hoje COTEMINAS), para São Gonçalo e seu milhares de emprego ?. Quem foi aclamado nacional e internacionalmente como o governador das águas ?.
Os último 60 quer no governo, quer na oposição a Família Alves desempenhou um papel preponderante em favor do RN e do Brasil.
Esta e outras perguntas a ex-senadora do Acre certamente não saberá responder, mas o Povo sim !!!
Mostrando despreparo Marina Silva, também desconhece que foi da pequena bancada do RN que emergiu um homem que conquistou 11 mandatos consecutivo, primeiro como líder de um dos maiores partidos do Brasil e agora Presidente da Câmara Federal.
Henrique Alves é competente, articulado, e respeitados além fronteiras.
É por essa e outras que o PSB já avalia que Marina mais vem  atrapalha do que ajudando ao presidenciável Eduardo Campos, a começar por desarticular o palanque de seu atual partido em São Paulo - Maior colégio eleitoral do país. 
Transferência de votos que é bom, até agora nada.
Avalia-se que Eduardo Campos derrotado Marina seria a bola da vez no pleito seguinte, já se ele vencer, ela teria que amargar pelo menos 8 anos de espera, tempo de mais na política.
Daí o seu destempero com os prováveis aliados de Eduardo Campos no primeiro ou segundo turno.
O incrível é que o "puritanismo" de Marina Silva, não foi  utilizado com tanta ênfase quando do lastimável episódio promovido pelo seu marido quando de sua passagem pelo Ministério do Meio Ambiente. Lembram ???
Marina Silva que muda de partido como quem muda de blusa ( Era do PT, foi para o PV), não teve competência para fundar um novo partido ( a REDE), e pulou para o PSB, está desprovida de autoridade para se pronunciar sobre a política do RN.
A vida de Henrique Alves transformou-se em uma bandeira de luta em defesa da democracia e da liberdade de expressão do Povo Brasileiros, pois a ditadura militar não conseguiu silenciar sua voz, manteve-se no mesmo MDB, hoje PMDB e qualquer menção em contrário ficará repudiada pela própria história.
Ainda não sabemos a serviço de quem estaria  Marina Silva, a única certeza é que ela está contra o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.