quarta-feira, 2 de abril de 2014

Escolas de São Gonçalo

vão receber computadores 

de última geração

Nesta terça-feira (1) o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, conferiu o recebimento de novos computadores que serão distribuídos para as escolas dos municípios, acompanhado dos secretários Eduardo Lacerda (Tecnologia da Informação) e Abel Neto (Educação).
Na primeira etapa serão beneficiadas 34 escolas e entregues cerca de 200 computadores de última geração, adquiridos com recursos próprios no valor de R$ 279 mil. O objetivo é facilitar o aprendizado dos estudantes, favorecendo a inclusão digital dentro das unidades de ensino.
“Nossa prioridade desde o primeiro mandato é investir na educação e saúde, não deixando os outros serviços de lado. Os novos equipamentos são modernos e ágeis, o que eu facilitará o aprendizado dos alunos. Através dos computadores e da internet faremos com que os jovens sejam inseridos na era digital. Tenho certeza que será de ótima serventia para os estudantes” finalizou Jaime.
Eduardo Lacerda acrescentou que a instalação dos novos computadores, nas unidades de ensino, faz parte de um plano de digitalização do serviço público municipal, solicitado pelo prefeito Jaime Calado, com o objetivo de implantar também internet banda larga nas escolas, unidades de saúde e todos os órgãos da gestão municipal, futuramente com interligação dos órgãos com sistema de intranet.