quarta-feira, 9 de abril de 2014

Grupos de Teatro de São Gonçalo

recebem apoio para montagem 

dos espetáculos da Paixão de Cristo

A Fundação Cultural Dona Militana realizou na manhã desta quarta-feira (9) a entrega do incentivo financeiro aos grupos culturais do município que vão encenar os tradicionais espetáculos da Paixão de Cristo. A solenidade informal aconteceu no Gabinete Civil da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante com a presença do prefeito Jaime Calado, o presidente da Fundação Cultural, Flávio Henrique e o adjunto Alexandre Santos, os secretários Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Dhowgllas Morais (Projetos Especiais) e Gilmar Cardoso (Adj. Gabinete Civil), o diretor do Teatro Municipal, Gleydson Almeida, além dos artistas, diretores e produtores culturais.
No primeiro momento o presidente da Fundação, Flávio Henrique, apresentou a Miss São Gonçalo 2014, Deise Benicio, que fez sua primeira visita oficial ao prefeito. Em seguida, falou da importância desse incentivo aos grupos de teatro que apresentam no mês de abril os espetáculos da Paixão de Cristo. “Vocês tem o compromisso de mais um ano fazer um grande espetáculo. O prefeito Jaime Calado sempre diz que a paixão de cristo é a mesma história, mas cada vez que a gente assiste se emociona, pois é contada de forma diferente. Esse ano a gente teve um cuidado maior em selecionar os dias para não coincidir as datas de apresentações. Quero parabenizar a vocês que fazem esse trabalho. Meus agradecimentos ao prefeito não só pela ajuda financeira, mas também pela estrutura oferecida. Sei da luta e das dificuldades, mas também sei que todos vão conseguir êxito nos espetáculos”, finalizou.
O incentivo deste ano foi destinado a seis grupos teatrais que apresentam a Paixão de Cristo no município como Gruteu, Tesga, Tesape, Coração de Jesus, Gruteg e Grupo de Teatro de Massaranduba. O grupo Florart também participa do convênio com duas apresentações no município. A ajuda teve o valor total de R$ 20.500.
Jaime Calado parabenizou os artistas pela garra e talento, afirmou também que enquanto for prefeito vai manter o incentivo. “Nosso município é rico em cultura. A nossa parte é apoiar, e vocês fazem o mais difícil que é encenar, tanto isso acontece no teatro e no esporte. Ajudamos e apoiamos com prazer, mas o mérito é de vocês. Enquanto eu for prefeito vou continuar apoiando. O talento de vocês só não enxerga quem não quer. Parabenizo vocês pela garra, talento e por levar o nome da cidade por onde se apresentam. Boa sorte nas apresentações”, desejou Jaime.