terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitura de São Gonçalo 

beneficia 16 mil famílias com 

doação do peixe e o arroz da 

Semana Santa


O primeiro dia de entrega do arroz e o peixe da Semana Santa para as famílias carentes de São Gonçalo teve inicio na manhã desta segunda-feira (14) nos bairros da Zona Urbana. Foram beneficiados os moradores do Padre João Maria, Centro de São Gonçalo, Novo São Gonçalo, Santa Terezinha, Oiteiros, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Pau Ferro, Loteamento São Pedro, Conjunto Brasil, Conjunto Amarante, Serrada, IPE, Novo Amarante, Golandim e Jardim Lola, onde representou mais de 50% do total a ser distribuído em todo município.
A Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania informou que serão 16 mil famílias beneficiadas. A prioridade são os inscritos no programa Bolsa Família e outras pessoas que estão enquadrados no perfil de baixa renda do cadastro social do município. Cada família que recebeu a senha tem direito a 1,5 kg de peixe e 1 kg de arroz. A ação social é desenvolvida desde o primeiro ano da gestão do prefeito Jaime Calado.

“Eu acho esse iniciativa muito boa. Espero que continue por muitos anos. Já recebi anteriormente e acredito que nesse ano o cardápio é ainda melhor. É uma ótima oportunidade para gente”, disse Francisca Souza, moradora da comunidade do Novo São Gonçalo, e uma das beneficiadas.
Como acontece a cada ano o prefeito Jaime Calado acompanha a entrega nas comunidades desejando votos de Feliz Páscoa aos beneficiados. “A prefeitura vem realizando esse trabalho desde que assumi. Acho de extrema importância para que eles não precisem comprometer seu dinheiro para adquirir esse peixe. É uma maneira de desafogar um pouco mais a renda deles. Estou bem feliz em participar mais uma vez desse momento. Ver a felicidade e carinho das pessoas não tem preço. Semana Santa é tradição e estamos dando nossa contribuição para que famílias carentes consigam manter a tradição” afirmou.
Na tarde desta segunda-feira (14) a entrega se concentrou nas comunidades de Guanduba, Oiteiros, Jacaré-Mirim, Uruaçu, Coqueiros, Pajuçara, Jacaraú, Milharada, Canaã, Barreiros e Regomoleiro. O segundo dia de entrega, nesta terça-feira (15), começará a partir das 8h, seguindo a seguinte ordem: Olho d’agua do Carrilho, Nova Zelândia, Passagem da Vila, Jardim Petrópolis, Guajirú, Massaranduba, Serrinha de baixo, Serrinha do meio, Serrinha de cima, Riacho do meio e Olho d’agua do Chapéu. Na parte da tarde, a partir das 13h, iniciará pelas seguintes comunidades: Rio da prata, Alagadiço Grande, Utinga, Barro duro, Lagoa de tapará, Ladeira Grande, Chã do Moreno, Igreja Nova, Poço de Pedra, Jenipapo, Bela Vista, Campinas e Belo Horizonte.
Ainda acompanharam as entregas nas comunidades os secretários Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Jane Oliveira (Assistência), Mada Maia Calado (Extraordinária), Micael Moreira (Esporte), Ledson França (Comunicação), Paulo Emídio (Habitação), Miguel Teixeira (Administração), Agripino Maia (Defesa) e Gilmar Cardoso (Adj. Gabinete).