quarta-feira, 2 de abril de 2014

Câmara Municipal: Moção de Repúdio

Na semana  em que o Brasil reflete sobre os 50 da ditadura militar, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, emite moção em favor dos direitos democráticos e da liberdade de expressão, repudiando ação do secretário de agropecuária e desenvolvimento agrário Leonardo Medeiros de Paula, pela sua atuação na eleição do conselho fiscal do IPREV.
Ele foi convocado a dar explicações ao legislativo sobre sua pasta no próximo dia 10.
O vereador Adelson Martins avaliou a moção com leve diante dos fatos, já o vereador NINO declarou-se preparado para inquerir o secretário.

VEJA A MOÇÃO NA ÍNTEGRA:


Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante
Palácio Poti Cavalcanti



MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 112/2014  de 27 de março de 2014.




                        A Câmara Municipal  de São Gonçalo do Amarante, através de sua Mesa Diretora, com o apoio unânime  dos senhores vereadores presentes representantes do PR, PMDB, PRÓS, PRB, PSB E PT, repudia o gesto do Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário, LEONARDO MEDEIROS DE PAULA, ao  determinar a retirada de representantes do Poder Legislativo e da imprensa local, durante apuração dos votos na eleição do Conselho Fiscal do IPREV, nos salões do Auto Esporte Atlético Clube.

                        O Poder Legislativo de São Gonçalo do Amarante considera o gesto do referido Secretário como antidemocrático, lembrando os negros tempos da ditadura militar que, coincidentemente, completa 50 anos, neste  31 de março. Aquele golpe, em 1964, e a recente atitude do senhor Leonardo de Paula, são dois acontecimentos que devemos apagar das nossas lembranças.



São Gonçalo do Amarante, 31 de março de 2014.



Geraldo Veríssimo de Oliveira
Presidente