terça-feira, 3 de dezembro de 2013

RAIMUNDO MENDES É ELEITO VEREADOR DO ANO !!!

Vereador do PSB recebe reconhecimento da imprensa pelo segundo ano consecutivo
Vereador Mendes com o Governador de Pernambuco e Presidenciável Eduardo Campos
O Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB), foi apontado pela imprensa que faz a cobertura dos trabalho da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, como o "VEREADOR DO ANO/2013".
No ano de 2012 o vereador já havia sido agraciado com a mesma comenda.
Em conversa com alguns amigos blogueiros eles consideraram justa  a escolha, sob a ótica de que o vereador do PSB tem destaca atuação nas comissões técnicas da casa, tem boa frequência e atuação no plenário, além de ter sido o vereador que apresentou um bom número de projeto de leis em benefício da população.
APURAÇÃO: Dos 11 votos, o Vereador Mendes recebeu 5 sufrágios, Geraldo Veríssimo 2 votos, Pastor Edmílson Gomes, Adelson Martins , Eudócio Mota e Alexandre Cavalcanti, 1 voto cada.
DESTAQUES: Já na categoria DESTAQUE os eleitos foram:
 
- Geraldo Veríssimo
- Adelson Martins
- Alexandre Cavalcanti
- Pastor Edmílson Gomes
- Eudócio Mota

A Coordenação do Comitê concedeu ao Vereador Chanxe Dantas o título de "VEREADOR REVELAÇÃO"
 
PROCESSO DE VOTAÇÃO - Como um dos integrantes da comissão que organizou a eleição reitero que o processo foi muito bem conduzido por Idelfonso Farias, na presença de todos, de forma aberta e transparente, com lista de presença, voto devidamente rubricados, e apuração absolutamente limpa.
Esclarecemos ainda que o não ato de convocação de todos os blogs, pois é prática comum só participarem da votação os veículos de comunicação que realmente fazem a cobertura das trabalhos legislativos - o que efetivamente aconteceu -  Só não participou quem não quis, já que o evento era de conhecimento público e aberto, e entendemos que também isso é um direito legitimo.
Já sobre a ausência da Justiça Eleitoral, MP e algo parecido é plenamente justificado, pois e eleição tem caráter informal, e a participação da justiça seria realmente algo sui generis.
O que a justiça eleitoral geralmente colabora em eleições comunitárias ou de classe é com a cessão de urnas eletrônicas, o que não se justificaria neste caso, dado ao resumido número de eleitores.
COLEGIADO - A decisão final foi do colegiado que votou livremente e apresentou o resultado, claro que em política cada um tem seu gosto e avaliação pessoal, por isso este comitê, que pretende realizar a eleição em 2014, fica aberto para receber crítica e sugestões como parte do processo de crescimento da imprensa são-gonçalense, e do processo democrático, sem traídos, traidores ou algozes.
 
Vice-Prefeito Poti Neto fez visita de cortesia ao Comitê durante a votação.