terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Genoino renuncia ao mandato de deputado para fugir de cassação

Quando o placar já estava em 4 x 2, em favor da abertura do processo de cassação (só votam sete deputados membros da mesa), o petista José Genoíno resolveu renunciar  ao cargo de deputado federal.
A carta renúncia foi apresentada pelo 1o. vice-presidente da Câmara, Deputado André Vargas (PT/PR), o mesmo que vinha protelando a decisão da Mesa sobre o caso.
O deputado federal licenciado e ex-presidente do PT na época do mensalão, José Genoino (SP), renunciou ao mandato parlamentar nesta terça-feira (3) para fugir de uma possível cassação do mandato de parlamentar.
Na carta de renúncia, Genoino classificou o ato como “uma breve pausa nessa luta”. O petista reitera que não praticou nenhum crime, lembra que "jamais acumulou patrimônio e riqueza" durante a vida pública e diz preferir o "risco da luta" à humilhação. 
Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), com a renúncia o processo de cassação será arquivado.
BOQUINHA - Mesmo com a renúncia Genoíno deve voltar a receber a aposentadoria proporcional de já recebia, antes de assumir a este último mandato no valor de R$ 20.000,00. PODE ???