quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Poti Júnior toma posse como novo conselheiro do TCE

- Publicado por Robson Pires
O ex-deputado estadual Poti Júnior assumiu nesta quinta-feira a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixada por Valério Mesquita, que se aposentou.
O novo conselheiro recebeu o abraço dos seus novos companheiros de trabalho, incluindo o presidente do TCE, Paulo Roberto Chaves.
Poti Júnior recebeu familiares e políticos para a sua posse e nesse momento já participa da sessão como conselheiro.

Poti Júnior é empossado conselheiro do TCE

BLOG: TAHISA GALVÃO
O ex-deputado Poti Júnior já é conselheiro do Tribunal de Contas.
A posse dele aconteceu há pouco, na sede do TCE.
Presente à solenidade, o ocupante de sua cadeira na Assembleia, agora deputado efetivo, Kelps Lima.
E também o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, e os deputados Vivaldo Costa, Gilson Moura, Leonardo Nogueira e George Soares.

Assinando termo de posse

Poti com deputados e conselheiros

Poti com o presidente eleito do TCE, Paulo Roberto Alves, que tomará posse no dia 28

Poti Júnior é empossado como conselheiro do TCE

Publicação: Jornal Tribuna do Norte
Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, Poti Júnior, foi empossado como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) na manhã de hoje (13). "Aqui chego consciente da grande responsabilidade que pesa sob meus ombros. Confio em Deus que, apesar das minhas limitações, saberei honrar a missão que estou assumindo". A solenidade de posse no cargo, ocorreu na sala de reuniões da Presidência do tribunal.
Jorge Filho/CCS-TCEO conselheiro Poti Júnior assina termo de posseO conselheiro Poti Júnior assina termo de posse

A solenidade, presidida pelo conselheiro Tarcísio Costa, contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, dos deputados Vivaldo Costa, Leonardo Nogueira, Kelps Lima e George Soares, do ex-presidente do TCE Valério Mesquita, conselheiros, procuradores do Ministério Público junto ao TCE, o controlador geral do estado, Anselmo Carvalho, representado à governadora Rosalba Ciarlini, entre outras autoridades.

Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e ex-deputado estadual, Poti Júnior recebeu, na ocasião, a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, entregue pelo conselheiro Paulo Roberto Alves, presidente eleito da Corte de Contas. "Reconheço que muito terei que aprender e terei que acumular experiência até exercer o controle das contas públicas, como é feito no tribunal. A atividade política partidária é hoje uma página do passado", disse o conselheiro empossado.

Ricardo Motta prestigia posse de Poti Junior como conselheiro do TCE
Publicação:
DN Online
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) participou da cerimônia de posse do ex-deputado Poti Junior no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aconteceu na manhã de hoje (13). O ex-parlamentar assumiu a vaga de conselheiro, antes ocupada por Valério Mesquita, que deixou o cargo para se aposentar. “A Assembleia se orgulha em ter oferecido a esta Corte um nome limpo que dignificou seus mandatos”, declarou Ricardo Motta.

A cerimônia aconteceu na presidência do TCE e contou com a presença dos conselheiros Tarcísio Costa – presidente da Corte de Contas -, Adélia Sales, Renato Dias, Carlos Thompson e Paulo Roberto Alves. O controlador geral do Estado, Anselmo Carvalho também esteve presente, representando a governadora Rosalba Ciarlini. Além do presidente Ricardo Motta, os deputados George Soares (PR), Vivaldo Costa (PR), Kelps Lima (PR), e Leonardo Nogueira (DEM) também prestigiaram a posse do colega.

Ao ser empossado, Poti Junior fez um discurso, no qual declarou que irá atuar com independência, procurando agir com justiça e transparência. “Sou consciente da responsabilidade e, apesar das minhas limitações, saberei honrar este compromisso. Tenho a consciência limpa. Sei que tenho muito a aprender com a experiência acumulada das pessoas que trabalham no Tribunal. Serei grato a todos que estenderem sua mão”, afirmou Poti Junior que atuou como deputado estadual durante seis anos e meio, além de oito anos como prefeito de São Gonçalo do Amarante e um mandato de vereador.
 

 

 

 

 

 


.