quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vice-prefeito eleito de São Gonçalo nega acordos políticos para 2014

Data: 24 outubro 2012 - Hora: 15:39 - Por: Portal JH
FOTO: Poti Neto com os chamados 'Blogueiros do Desenvolvimento'
O vice-prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto, assegurou na manhã de hoje que o entendimento político do seu partido, o PMDB, firmado pelos deputados Henrique Eduardo, líder nacional da legenda, João Maia, presidente do PR, Poti Júnior (ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante) e Jaime Calado (atual prefeito do PR), restringiu-se às eleições municipais deste ano. Assim sendo, ele diz que Jaime Calado deverá exercer o seu mandato de prefeito durante os 4 anos e o deputado estadual Poti Júnior será candidato à reeleição em 2014. Entretanto, a informação nos meios políticos é de que o entendimento entre os dois grupos políticos de São Gonçalo do Amarante que foram rivais no passado, passa pela indicação de Poti Júnior para o Tribunal de Contas do Estado abrindo espaço para Jaime Calado ser candidato a deputado estadual e consequentemente o vice-prefeito do PMDB, Poti Neto assumindo a prefeitura local durante os dois últimos anos da atual administração. O vice-prefeito nega essa possibilidade, mas lembra que a política é dinâmica e tudo pode acontecer.
Mesmo negando no momento um acordo futuro entre antigos adversários e novos aliados na política de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto, que é filho do jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti e sobrinho do deputado Poti Júnior, considera que o acordo foi bom para o município por se tratar de uma união de esforços em beneficio da população. “A própria presidenta Dilma Rousseff quando esteve aqui pediu a união de todas para viabilizar a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante”, ressalta o vice-prefeito, lembrando não existir nenhuma correlação com o que aconteceu na política partidária. Integrante do PMDB jovem de São Gonçalo do Amarante, o vice-prefeito vê com otimismo o futuro do município, mas alerta que é preciso intensificar o processo de qualificação profissional dos são-gonçalenses para absorver os empregos que serão oferecidos com a construção do novo aeroporto e a Coteminas.
“O prefeito Jaime Calado está tendo o cuidado de qualificar as pessoas através de cursos de curta duração através do Instituto Federal, e na condição de vice-prefeito estarei nessa luta ao lado do prefeito por entender que São Gonçalo não pode perder essa oportunidade de oferecer emprego e renda para nossa população”, ressaltou o vice-prefeito, destacando também que outras prioridades da atual administração tem sido os setores educacional e saúde pública. “O prefeito Jaime Calado equipou 34 escolas com laboratório de informática e restaurou vários postos de saúde, que fazem exames laboratoriais e distribuem medicamentos básicos”, disse ele, lembrando também, que para melhorar a segurança foi criada a Guarda Municipal, que segundo o vice-prefeito, os aprovados em concurso público serão convocados no próximo ano.
Concluindo, o vive-prefeito Poti Neto diz que vê sua entrada na política como sendo o início de um processo natural de renovação da política do Rio Grande do Norte e em particular de São Gonçalo do Amarante, quando na eleição deste ano foram eleitos vários jovens para os Poderes, Executivo e Legislativo. “Agradeço os líderes políticos do meu partido, Garibaldi Filho, Henrique Eduardo, Poti Júnior e ao presidente municipal do PMDB de São Gonçalo do Amarante, vereador Edson Valdan, a confiança que todos depositaram em mim”.