domingo, 14 de outubro de 2012

Moradores de São Gonçalo, no RN, lamentam morte de idosa e 4 parentes

Acidente matou matriarca, 2 filhos e 2 netas; ônibus capotou na BR-101.
Veículo partiu de Jardim Lola em direção ao Santuário Mãe Rainha, PE.


Do G1 RN
Primeira foto do lamentável acidente na BR 101

Moradores do Conjunto Jardim Lola, São Gonçalo, sofrem pela morte de família Santos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Moradores do Conjunto Jardim Lola, São Gonçalo, sofrem pela morte de 5 pessoas da família Santos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os moradores da Rua Borba Gato, Conjunto Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, estão chocados com a morte de cinco vizinhos, da mesma família, vítimas de um acidente na manhã deste domingo (14), na BR 101, em Goiana, a 60 Km de Recife. O grupo seguia a bordo de um ônibus, com outros 45 passageiros, em direção ao Santuário Mãe Rainha, em Pernambuco.
Izabel dos Santos Conceição morreu logo após o capotamento do veículo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Izabel dos Santos Conceição morreu logo após
capotamento (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A organizadora da romaria era Izabel dos Santos Conceição, 73 anos, que morreu logo após o capotamento do veículo. Na vizinhança era conhecida como “Bezinha”, e segundo relatos, todos os anos promovia a viagem religiosa . “É uma tristeza muito grande. Dona Bezinha era muito querida. Estamos todos de luto. Ela sempre juntava os cristãos, era uma mulher muito religiosa, batalhava para propagar a fé em Deus”, contou emocionada a aposentada Josefa Matos, vizinha.
Izabel viajava acompanhada de dois filhos e duas netas, que também morreram no acidente. “É uma tragédia. Eu vi essa família crescer aqui. A menor, Clarinha, brincava tanto na minha porta. Um anjinho, de apenas sete anos se foi”, completa Josefa Matos.
A dona de casa Rosa Galdino, residente na vizinhança, contou ao G1 que a filha e a sogra estavam a bordo do ônibus, mas não tiveram ferimentos graves. “Graças a Deus, minha filha Rose não teve nada, só o susto. Ela e a avó passam bem. Estou muito abalada com esse acidente. O ônibus levava 50 amigos e parentes nossos. Eles saíram tão felizes para esta viagem. A volta estava marcada para às 18h deste domingo”, lamentou Rosa Galdino.
Casa da família Santos permanece vazia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Casa da família Santos permanece vazia
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Rosa Galdino disse ainda que a maioria dos passageiros do ônibus foi liberada pela equipe médica que socorreu às vítimas. O grupo está voltando para o Rio Grande do Norte. “Minha filha está a caminho de casa, assim como os outros amigos. É rezar para que cheguem todos bem”, suplicou.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.