domingo, 28 de outubro de 2012

'Lula precisa de mais amor', afirma Artur Neto após ser eleito em Manaus

Prefeito eleito disse que ora pela saúde do ex-presidente.
Durante visita a Manaus, Lula disparou críticas contra Artur Neto.

Adneison Severiano e Andrezza Lifsitch Do G1 AM

No TSE, Artur Neto fala com jornalistas após o anúncio da vitória (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
No TRE, Artur Neto fala com jornalistas após o anúncio da vitória (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
O candidato eleito prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) mandou recado para o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, depois do pronunciamento dele na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Manaus. "Eu oro pela saúde dele e espero que ele abra o coração. Ele precisa de mais amor", afirmou o novo prefeito.
No primeiro turno da eleição municipal, o ex-presidente fez críticas ao candidato tucano em visita à capital amazonense para apoiar a adversária política, Vanessa Grazziotin (PC do B). Em comício, Lula relembrou o episódio ocorrido em 2005 quando Artur teria afirmado que ele e a família dele estavam sendo vítimas de ameaças anônimas, e que daria uma "surra" no ex-presidente.
Ex-presidente Lula participou de comício com a candidata Vanessa Grazziotin nesta quarta (19), em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Ex-presidente Lula participou de comício com a candidata Vanessa Grazziotin nesta quarta (19), em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Na ocasião, Artur Neto respondeu, em entrevista a uma rádio local, às críticas disparadas por Lula. "Ele infelizmente parece guardar rancor. Isso faz mal à saúde", disse. O tucano destacou que, no comício, Lula "se esqueceu de falar sobre a ameaça de plantar cocaína no carro de sua filha, feita durante o episódio das descobertas de grampos telefônicos", que o teriam motivado a falar a frase ao ex-presidente. "Isso para mim é passado", destacou Artur.

Artur Neto (PSDB) foi eleito prefeito de Manaus com 65,95% dos votos válidos (603.483), contra 34,05% (311.607) da candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB). O resultado foi confirmado às 17h31, com 83% das urnas apuradas.