Está confirmado - O Governo Municipal enfrenta problemas na chamada base aliada e isso implica em dificuldades na aprovação de projetos de seu interesse na CM.
Na sessão desta terça-feira (27), dois vereadores: Nonato Queiroz (PDT), e Jailson Tavares de Morais (DEM), se ausentaram do plenário justamente na hora da votação de três importantes projetos encaminhados pelo Governo: O aumento de 8% para os servidores público (dividido em duas parcelas), O Piso salarial dos Professores e a abertura de uma crédito especial.
A sessão foi suspensa por dez minutos, pois o Vereador Edson Arcanjo (NINO-PP), também ausentou-se do plenário, Foi quando Presidente Geraldo Veríssimo (PR), pediu ao Vereador Raimundo Mendes (PSB), Líder do Governo, que consultasse aos colegas se retornariam ou não. A resposta positiva veio apenas do vereador Nino.
O fato marcante da sessão foi a atitude do Vereador Edson Valban (PMDB), que anunciou que votaria a favor dos projetos dos governo . "É entendimento entre os sindicalistas que a CM não pode alterar o conteúdo do projeto, voto para garantir este aumento e peço ao líder do governo, que abra um canal de negociação, como aconteceu com os Agentes de saúde, e onde todos, inclusive o governo saiu ganhando".finalizou.
Vereador Raimundo Mendes (PSB), Líder do Governo na CM.
VOTARAM COM O GOVERNO:
Edson Arcanjo (PP)
Edson Valban (PMDB)
Eraldo Paiva (PT)
Francisca Cunha (PMN)
Geraldo Veríssimo (PR)
Raimundo Mendes (PSB)
Milton Siqueira (PMDB)
AUSENTES:
Jailson Tavares (DEM)
Nonato Queiroz (PDT).
OBS: O Vereador Joselito Dantas (PP), encontra-se em missão oficial no exterior.