O Vereador e Presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo (PR), voltou a pregar a união de todas as força política em favor do desenvolvimento e progresso do município de São Gonçalo do Amarante. Geraldo que falou na sessão desta quinta-feira (20) da CM, disse que após fazer uma analise chegou a conclusão de que "Só é contra o acordo são pessoas que tem interesses particulares, eles não visam o real interesse do município e sim os benefícios pessoais". Para Geraldo isso fica muito claro quando determinadas pessoas se desesperam e passam a utilizar a agressão gratuita ao perceberem que a possibilidade do acordo é cada vez mais plausível.
Em aparte o Vereador e Advogado Raimundo Mendes (PSB), declarou-se também a favor da unidade pelo bem de São Gonçalo, mas caso isso não seja possível deve prevalecer o respeito e as normas da boa educação entre os candidatos. "Cada um pode ter a sua posição política resguardando a ética, o respeito, a responsabilidade e sobre tudo o debate no campo da ideias".
O Vereador comentou ainda que é salutar as especulações feita pela imprensa sobre os próximos acontecimentos políticos, mas que cabe ao comunicador consultar os dois lados e analisar o que escreve para depois não cair no descrédito.