quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O discurso de posse do Vereador Joselito Dantas

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante – Vereador Geraldo Veríssimo;
Excelentíssimo Senhor Vereador Eraldo Paiva;
Excelentíssimo Senhor Vereador João Barão;
Excelentíssimo Senhor Vereador Jailson Tavares;
Excelentíssimo Senhor Vereador Nonato Queiroz;
Excelentíssimo Senhor Vereador Valban Tinoco;
Excelentíssimo Senhor Vereador Milton Siqueira;
Excelentíssimo Senhor Vereador Raimundo Mendes e,
Em especial aos Excelentíssimos Senhores Vereadores Edson Arcanjo (nino) e Ivanildo Fernandes (líder) Presidente do Partido Progressista – PP do qual faço parte neste Município, pela atitude de nobreza que tiveram com a pessoa que vos fala neste momento.

Meus Senhores e Minhas Senhoras

Início minhas palavras agradecendo a Deus por esse momento tão especial em minha vida.
Agradeço as mulheres que faz parte de minha vida, minha avó (in - memoriam) e a minha mãe aqui presente, mesmo diante das dificuldades enfrentadas após a morte de meu pai (1976), com quem pouco convivi, souberam me educar e ensinar como um homem deve ser se comportar diante da vida.
A minha esposa Marta Bezerra Rodrigues que sabe ter a virtude da temperança da vida e que está ao meu lado em todos os momentos, a qual estendo a todos seus familiares.
Agradeço aos meus irmãos Josineide, Júnior, Francilene, Rosimere, Jardel, Josenir e Josimar que sempre acreditaram em mim.
Agradeço também aos amigos e minhas amigas que em mim depositaram sua confiança e acreditando em nossos ideais e que temos para o engrandecimento de nosso Município. Não vou numera-lo para não injusto com alguém.
Agradeço a imprensa local, aos blogueiros de nossa cidade que muito tem contribuído para levar informação aos nossos munícipes e peço toda sua atenção para nos auxiliar trazendo informações, sugestões que venham engrandecer o nosso Município.
Chegamos a esta Augusta Casa com uma missão fácil para quem aparentemente conhece mais difícil para substituir um parlamentar como Excelentíssimo Senhor Vereador Ivanildo Fernandes, e é uma imensa responsabilidade para qualquer um que esteja neste momento.
Comecei a trabalhar aos dez anos de idade (ainda criança), quando troquei as brincadeiras de criança pela responsabilidade de dar conta de minha família, hoje continuo trabalhando, pois o trabalho dignifica o homem e somente através do trabalho obteremos êxito em nossa vida. Sempre me mantive firme em meus ideais, buscando a cada dia o conhecimento, o discernimento para momento como esse eu pudesse está sempre a disposição e firme para mais uma vez enfrentar mais uma batalha que a vida nos oferece, sendo sempre sedento e ingênuo.
Estamos chegando a esta Casa Legislativa, digo chegamos pois só não chegaremos a lugar nenhum, estamos aqui e agora para contribuirmos com o desenvolvimento de nosso município, peço com humildade que tenho a todos os vereadores: Eraldo Paiva, João Barão, Jailson Tavares, Nonato Queiroz, Raimundo Mendes, Valban Tinoco, Milton Siqueira, Geraldo Veríssimo, Edson arcanjo, e Ivanildo Fernandes, ao excelentíssimo Senhor Prefeito Dr. Jaime Calado que nos convidou para participar de sua administração e darmos nossa contribuição com a nossa pequenina experiência temos diante de vossa grandiosa e vasta experiência, para unirmos nossos esforços em prol do desenvolvimento e do progresso de nossa cidade.
São Gonçalo vive um momento impar, precisamos da união de toda classe politica para nos fortalecer e dar continuidade ao desenvolvimento de nosso município, para que nossa cidade seja próspera na educação, na saúde, no lazer, na moradia, na segurança pública em fim em todos os serviços essenciais para termos uma melhor qualidade de vida.
Vivemos em um conturbado momento, em um entrelaçamento constante entre a zona urbana e zona rural, e isto são próprios de cidades em crescimento como a nossa. Não podemos deixar passar o momento que estamos vivendo, sabemos que esperamos pela maior obra que o nosso Município já viu (aeroporto), já é uma realidade e isto graças a Deus é inevitável porque junto a esta obra virão o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade, de nosso estado e seremos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pela nossa capacidade.
Precisamos investir forte em várias áreas vitais de nosso Município, como a educação, saúde, segurança e etc, mais para isto precisamos estar juntos com toda classe política independentemente de cor partidária, o momento é de darmos as mãos, pois a terra dos mártires está passando por um processo de mudança grande com vinda dessa grandiosa obra (aeroporto), vários investidores nacionais e internacionais estão investindo em nosso Município, e isso é sinal de mudança, devemos cuidar mais de nossas crianças de hoje dando-lhes mais educação, saúde, lazer, moradia, segurança, investir pesado em cursos profissionalizantes e superior em todas as áreas.
Então nobres colegas de Casa, deveremos estar sempre unidos pelo desenvolvimento de nossa cidade, de nossos jovens de hoje, pois eles farão o futuro amanhã.
Encerro minhas palavras pedindo o apoio de todos os meus pares desta Casa, do executivo municipal, de toda classe política e do povo que aqui está presente ou não para que possamos fazer uma São Gonçalo cada vez melhor para todos os nossos conterrâneos.
Deixo aqui uma frase para reflexão de um autor desconhecido, tinha mais ou menos 14 ou 15 anos, quando vi esta frase em pedaço de madeira em frente a uma casa em macaíba, desde aquele dia nunca esqueci, sonhei e pedi a Deus pela sua grandiosa misericórdia que desde aquele dia ele sempre me abençoasse e protegesse, a frase é;
“jamais haverá ano novo, se nós continuarmos copiando os erros do ano velho”.
A todos e a todas meu muito obrigado... que Deus abençoe a cada um de nós.