sexta-feira, 21 de outubro de 2011

José Dias e Gesane Marinho são solidários a Robinson, mas não anunciam rompimento com o Governo
Os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho anunciaram que estão solidários com o vice-governador Robinson Faria.
Os dois parlamentares, no entanto, não anunciaram rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini.
“Minha postura será de independência em relação ao Governo na Assembléia Legislativa. Não deixarei de votar nos projetos de interesse do povo do Rio Grande do Norte”, disse Gesane.
Já o deputado José Dias afirmou que está solidário com o vice-governador. Ele enfatizou que sua postura na Assembléia vai depender do comportamento do Governo Rosalba Ciarlini.
“As ações corretas do Governo do Estado terão o meu apoio, mas o que não for correto não contará comigo”, deixou claro José Dias.
Resta saber se Gesane e José Dias irão entregar os cargos que têm no Governo ou se a governadora Rosalba Ciarlini vai exonerar as pessoas ligadas aos deputados do PSD que detém cargos comissionados.
Ou nenhuma coisa nem outra. 

Robinson anuncia rompimento e diz que deixa o grupo da governadora "sem ódio e sem rancor"

Acabou a entrevista do vice-governador Robinson Faria à imprensa. Robinson Faria anunciou oficialmente o seu rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini e não poupou críticas à postura do marido da governadora, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.
Robinson afirmou que deixa o grupo político da governadora sem ódio e sem rancor.
“Desligo-me oficialmente do grupo político da governadora Rosalba sem ódio, sem rancor e sem desespero. O meu único objetivo é manter a lealdade política”, afirmou Robinson.
Robinson criticou a postura de Carlos Augusto e frisou que o marido da governadora é o mentor do Governo.
“Eu ia despachar com a governadora e ela dizia que a parte política eu conversasse com o Carlos Augusto. Só que eu tentava falar com ele e não conseguia. Ficava até três meses em conseguir contato com Carlos Augusto”, afirmou Robinson.
Robinson estava acompanhado na entrevista coletiva pelo filho, deputado federal Fábio Faria, e pelos deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho.

Com rompimento de Robinson Faria, PMDB passa a ser o principal aliado do consórcio governista


Foto: Elisa Elsie
Governadora ladeada pelos seus novos e principais aliados
Com o rompimento do vice-governador Robinson Faria, o PMDB passa a ser o principal aliado do Governo Rosalba Ciarlini.
Como acontece no âmbito nacional, onde o PMDB é o maior aliado do Governo Dilma Rousseff, no Rio Grande do Norte o partido presidido pelo deputado federal Henrique Alves assume o papel de principal integrante do consórcio governista.
E foi com esse sentimento que a bancada peemdebista na Assembléia, comandada por Henrique, fez uma visita nesta sexta-feira(21) ao gabinete da governadora Rosalba Ciarlini.
Na ocasião, Henrique reafirmou apoio integral do PMDB ao Governo do DEM e declarou que o partido não vai indicar mais nenhum filiado para o secretariado de Rosalba.
“O PMDB não quer e não aceita cargos. O espaço do partido no Governo já está de bom tamanho. É um espaço respeitável e respeitado”, afirmou o presidente estadual do PMDB.
Além de Henrique estiveram na Governadoria os deputados Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Junior, além do vice-presidente do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes. O deputado Nelter Queiroz não participou da visita.
Henrique justificou a ausência de Nelter e garantiu à governadora que o deputado de Jucurutu votará a favor de todos os projetos encaminhados pelo Executivo à Assembléia Legislativa.
A governadora Rosalba Ciarlini considerou a ida dos deputados ao seu gabinete um sinal de fortalecimento do entendimento que já havia sido fechado com o comando do PMDB.
“Sei do interesse que cada um dos parlamentares tem com o desenvolvimento do RN. A aprovação do empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Mundial foi a prova de comprometimento da Assembleia”, enfatizou Rosalba.

Robinson Faria tem a chance de assumir o comando da oposição no Estado e se preparar para disputar o Senado ou o Governo na eleição de 2014

Ao romper com o Governo Rosalba Ciarlini o vice-governador Robinson Faria deve assumir o comando da oposição no Rio Grande do Norte.
Atualmente, o Governo Rosalba quase não tem oposição.
Apenas a ex-governadora Wilma de Faria e o PT fazem oposição ao Governo, mas de forma tímida.
Na Assembléia Legislativa o Governo tem ampla maioria.
Robinson, portanto, tem a chance de assumir o comando da oposição ao Governo do DEM e unir o PSD ao PSB e ao PT.
Robinson vai para a oposição num momento delicado do Governo do Estado.
O Governo do DEM enfrenta sérias dificuldades financeiras e o protesto das várias categorias de servidores estaduais.
Na oposição, Robinson começa a trilhar o caminho para 2014, quando ele tanto pode ser candidato a senador como ao Governo do Estado.
A oposição atualmente está sem um nome de peso para disputar o Governo em 2014, já que Wilma de Faria não deve mais querer concorrer à sucessão estadual.
E neste cenário Robinson surge como o nome que a oposição pode contar para disputar o Governo em 2014 possivelmente contra a governadora Rosalba Ciarlini, candidata natural à reeleição.
Resta saber se Robinson Faria vai fazer oposição prá valer ao Governo do DEM.
Só o tempo dirá.

Crise enorme no Governo Rosalba: Robinson Faria rompe e Paulo de Tarso pede exoneração

Crise grande no Governo Rosalba Ciarlini. Além do rompimento de Robinson Faria com o Governo, que será anunciado daqui a pouco em entrevista que o vice-governador vai conceder à imprensa, o secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso, deixou o cargo.
Paulo de Tarso já entregou a carta de demissão a Rosalba. O gesto de Paulo pode ser entendido como uma atitude de solidariedade a Robinson Faria.
Os dois são muitos amigos. Mas Paulo de Tarso também goza de estreita amizade com o casal Carlos Augusto/Rosalba.
Robinson rompe com o Governo e entrega os cargos de sua cota pessoal: Secretaria de Recursos Hídricos, Caern e Idema.
FONTE: Blog do Oliveira Wanderley