O Líder Sindical e Presidente do SINDSEM - Sindicato dos Servidores Municipais, José Inácio da Silva, anunciou durante a mobilização do Dia Municipal de Luta de São Gonçalo, seu afastamento político do prefeito Jaime Calado.
Amigos de José Inácio informaram que desde os primeiros dias do atual governo ele decepcionou-se com a perseguição política e retirada de direitos adquiridos dos servidores e as repressões a greve da educação e da saúde.
Homem simples mas de honestidade a toda prova, José Inácio acreditava que o atual prefeito agiria diferente chegando ao poder, já que as promessas por dias melhores foram muitas. Ele como muitos são-gonçalenses acreditaram.
Mas a esperança durou poucos dias tão logo assumiu o Poder Doutor Jaime mostrou a que veio.
Nesta quinta-feira José Inácio fez um desabafo público. "Estou sendo muito pressionado, mas entre o prefeito e o povo eu fico do lado do povo e dos servidores". A emoção tomou conta dos presentes.
Após a palavra de José Inácio o grupo caminhou da Praça Eliane Barros até o terminal da comunidade do Golandim, em todo percurso donas de casas e chefes de famílias pediam para usar o microfone e denunciar o descaso com que a Prefeitura vem tratando a população.
Ao se vestir com uma camisa verde no movimento, analistas políticos entendem que José Inácio mandou um recado cifrado ao prefeito.
VEJA A NOTA OFICIAL DO MOVIMENTO NA POSTAGEM ABAIXO: