O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, com menos de um ano de mandato já mostrou o que veio fazer no município.
Dividiu o salário de dezembro de 2008 em 8 vezes; retirou gratificações; chamou os servidores de preguiçosos na sua rádio; não deu reajuste salarial; mandou bater em grevistas e criminaliza o movimento sindical acionando a justiça contra greves e jornais dos sindicatos.
Mas Jaime não se contenta em atacar apenas os servidores. Agora ele quer a todo custo aumentar a arrecadação da Prefeitura sobrecarregando os moradores de taxas e impostos, atingindo inclusive, os mais pobres.
O SAAE aumentou o preço do fornecimento de água. Uma conta de 25 reais passou para 100 reais ou mais. Será que o prefeito quer aumentar os cofres do SAAE à custa do povo e depois privatizá-lo?
E para não parou por aí. Além de aumentar o IPTU, foi criado um imposto chamado "Portas Abertas" que cobra de pequeníssimos comerciantes o direito de trabalhar. Manicures, cigarreiras, entre outros, são alvo do leão municipal.
E apesar da sede de arrecadação, a Prefeitura não vem garantindo os serviços básicos que a população precisa; falta iluminação pública; falta segurança na rua e nas escolas; o transporte público é caro e de péssima qualidade; para ser atendido nos serviços de saúde agora estão exigindo comprovante de moradia, mesmo de quem mora de aluguel; quer fechar alguns horários noturnos das escolas e contrata estagiários para dar aulas no lugar do professor concursado.
A prefeitura em 11 meses já arrecado mais de 80 MILHÕES de reais, aonde está esse dinheiro?
Núcleo do SINDSAÚDE - Núcleo do SINTE-SINDSEM - CONLUTAS - Conselhos Comunitários do Golandim, Conjunto Amarante e Novo Amaramte.