sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CORAÇÃO GENEROSO: Jarbas perdoa seu detrator e vai para o PV


Três frases vêm a mente da população diante dos últimos acontecimentos políticos: "O Mundo dá muitas voltas" , " A Política é Dinâmica" e "Nunca Diga Desta Água Não Beberei".
Quem diria o Ex-prefeito de São Gonçalo Jarbas Cavalcanti e o vereador de Natal e apresentador de televisão Paulo Vagner no mesmo palanque.
Tão logo circulou a notícia de que Jarbas iria se filiar e assumir o comando do Partido Verde no município, seguindo orientação do deputado Luiz Almir; surgiu uma certeza: Jarbas tem um coração generoso e não guarda mágoas de ninguém, pois o PV é o mesmo partido de Paulo Vagner que da TV Ponta Negra de propriedade da família da presidente estadual do mesmo partido e atual prefeita de Natal Micarla de Souza, comandou a maior campanha que se tem notícia na história no RN contra um político. O próprio Jarbas dizia nos comícios que a TV de Micarla fazia denúncias em série contra sua administração"parece até uma novela, denúncias em capítulos".
Jarbas inclusive ingressou na Justiça com uma ação por calúnia e difamação contra Paulo Vagner, só retirada após um pelo dramático do hoje deputado Gilson Moura. Se o BLOG não está enganado também existe uma ação por danos morais movido por Jarbas contra a mesma TV.
A dúvida do momento é : Paulo Vagner que atua como uma espécie de porta voz do prefeito Jaime Calado, seguirá a orientação do partido e apoiar uma possível candidatura de Jarbas para prefeito em 2012 ou vai ficar "calado".
Outra dúvida é em relação a postura da TV Ponta Negra: a partir de agora vai permanecer com a verba publicitária da prefeitura de São Gonçalo ou vai apoiar a liderança de Jarbas?.
Mesmo entendendo quer a postura de Jarbas deveria ser a de permanecer no PMDB (partido que o lançou na vida pública) trabalhar sua unificação e fortalece-lo para novas vitória. O BLOG DO DUDE SOARES, também entende que Jarbas pode e deve tomar a atitude política que lhe achar mais conveniente, por isso com toda sinceridade lhe deseja BOA SORTE em seu novo partido.
E em nome de uma velha e leal amizade toma a liberdade de fazê-lo um alerta: Cuidado com os puxa-sacos e amigos de ocasião, eles acabam com qualquer administração ou político.