segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 DE SETEMBRO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Diferente das demais cidades da Região Metropolitana de Natal, não houver manifestações no município de São Gonçalo do Amarante em comemoração a "SEMANA DA PÁTRIA", (foto ilustrativa). Segundo especulações o prefeito Jaime Calado, teria suspendido a tradicional Parada Estudantil de 7 de Setembro temendo ser alvo de uma grande manifestação popular de repúdio a sua administração por parte da população ou seja uma sonora vaia.
O gesto de sua excelência só faz aumentar a sua rejeição e um profundo desgaste que seu "governo" enfrenta em todas as camadas da sociedade São-gonçalense.
O fato frustrou e revoltou toda classe estudantil e a comunidade em geral, é um desserviço a educação e ao civismo no município e caracteriza mais uma gesto de autoritarismo. Seria Melhor Doutor Jaime enfrentar as vaias e corrigir seus erros ao invés de negar ao povo o direito de celebra a Independência do Brasil.
A desculpa oficial que o município não dispõe de recursos não convence ninguém, pois o atual "governo" promoveu o maior arroxo fiscal da história do município cobrando de forma acintosa IPTU, ISS e ALVARÁ, dos pobres e dos pequenos comerciantes - Aumentando e muito a arrecadação própria - O povo que fez "das tripas coração" para pagar os impostos quer vê-los devolvidos em forma de Saúde, Educação, Limpesa Urbana e Obras.
Não fique calado - V I V A O B R A S I L !