sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prefeitura de São Gonçalo paga salários do mês de julho com reajuste

Os servidores municipais da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante receberam o pagamento do mês de julho desse ano com o reajuste salarial concedido pelo prefeito Jaime Calado e aprovado pela Câmara Municipal. Os Projetos de Lei nº 017/2013 e 019/2013 estabelecem o aumento salarial para os cargos efetivos e comissionados da estrutura administrativa municipal.

Os cargos comissionados da administração direta e indireta, que recebem reajuste de quatro em quatro anos, vão acumular 12% de aumento salarial, sendo 6% já debitados no salário a partir de julho e mais 6% que serão pagos em março de 2014.

Os cargos de secretários adjuntos, subsecretários, diretorias e gerências de unidades de saúde, diretores e vice-diretores de escolas tiveram os salários reajustados em 10% agora e terão mais 10% de acréscimo na remuneração também em março de 2014.
Os cargos efetivos, que recebem reajuste salarial a cada ano, incluindo os servidores públicos municipais inativos e pensionistas, o reajuste foi de 6%. Vale salientar que os professores tiveram reajuste no início desse ano de 7,97%.

O assessor especial, Alex Cassius, comemorou o reajuste. “Esse aumento é importante para repor as perdas salariais provocadas pela inflação. O reajuste ajudou no pagamento das despesas do mês e já reservei um dinheiro para aproveitar o lazer com a família”, falou.