terça-feira, 27 de agosto de 2013

O título de campeão da TAÇA RN DE FUTSAL/2013 é do URV/Pilar e é uma vitória do esporte Sãogonçalense
Foto: Wendell Jeferson
Por Carlinhos Graxa
URV Macau
URV/PILAR – CAMPEÃO TAÇA RN FUTSAL/2013.

Vereadores Chanxe e Eudócio Mota: Incentivadores do Esporte Amador de SONGA
 
O último final de semana em São Gonçalo do Amarante, precisamente no bairro de Santo Antonio do Potengi, foi de muita comemoração pela conquista do título de Campeão da TAÇA RN DE FUTSAL/2013 por parte do URV/Pilar.
 
A competição que contou com a participação das melhores equipes do futsal potiguar promovida pela FNFS – Federação Norteriograndense de Futsal terminou de forma muito positiva para o esporte do município de São Gonçalo do Amarante.
 
O URV/Pilar detentor de um bi-campeonato municipal, conquistado com o título da temporada 2012, faz tempo que vem numa crescente fazendo por merecer uma conquista a nível estadual, e de tanto lutar por esse objetivo, conquistou de forma brilhante na última sexta feira (23/08), quando derrotou a Seleção Macauense, no Ginásio Virgílio Barbosa na cidade de Macau por 5 x 2 no tempo normal e por 4 x 3 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti depois de um empate sem gols na prorrogação. Foi um jogo pra cardíaco passar bem longe.
urv torcida
Conquistar um título dessa envergadura jogando em casa – no Ginásio Senador Luiz de Barros – seria uma espécie de prêmio para a fanática torcida do URV, mas, o valor moral de ter conquistado o título jogando em Macau, uma cidade de tradição no futsal do nordeste, ultrapassou a solidão de alguns torcedores que não puderam ir até a cidade de Macau.
A angústia de esperar a chegada da delegação e de parte dos torcedores que foram até a cidade de Macau, durou até as primeiras horas da madrugada do sábado, quando justamente começou a festa pelas ruas de Santo Antonio do Potengi, que até a essas horas de segunda feira, ainda continua, principalmente na Rua Maria Augusta Barbosa, reduto maior da torcida do URV.
bandeira
Parabéns a torcida do URV, a sua diretoria, aos atletas, a comissão técnica, em fim, aos amantes do futsal e a todos que torcem pelo sucesso do esporte sãogonçalense.
A cidade de São Gonçalo do Amarante há muito vem por merecer um título dessa envergadura, o que representa de fato uma recompensa em decorrência dos últimos investimentos realizados pela Prefeitura Municipal, não individualmente no futsal e sim no esporte amador de um modo em geral.
 
Parabéns URV!
 
Parabéns São Gonçalo do Amarante/RN!