segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O encontro dos vereadores que elegeram Mendes para presidente da Casa Legislativa fortaleceu ainda mais os laços políticos e eleitorais dentro do grupo dos dez

 - Escrito e publicado por Manacy Henrique
O encontro dos vereadores que elegeram Mendes para presidente da Casa Legislativa fortaleceu ainda mais os laços políticos e eleitorais dentro do grupo dos dez
Quem pensar que pode deixar em ruínas o projeto político que se iniciou com a eleição do vereador Raimundo Mendes Alves para presidir a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, no biênio 2015/2016, não tem noção do comprometimento do grupo dos dez vereadores.
A ideia de reunir esses parlamentares para um almoço no Rancho Baixa Branca de propriedade do vereador presidente do PSB foi de Adelson Martins. O objetivo era construir uma estratégia para proteger o futuro presidente da Casa Legislativa, Mendes, de uma ação na justiça.
Caso isso, se acontecer e for necessário fazer uma nova eleição para eleger um nome e esse venha liderar o Poder Legislativo, com certeza o escolhido será entre os dez. Pacto firmado no dia de hoje e assinado, literalmente, por Chanxe, Adelson Martins, Eudócio Mota e Mendes com anuência de Rayure Protásio, Gerson de Guanduba, Tarcísio Fernandes, Pastor Edmilson, Nonato Queiroz e do presidente do PT estadual, Eraldo Paiva.
Portanto, aqueles que andam de bar em bar, lanchonetes e por trás das portas da Casa do Povo versando sobre teoria da possível desgraça alheia não vai muito longe. Pois, qualquer um deles, só aceita ser presidente com o voto do membro de dentro do próprio grupo.
Esse prato político eleitoral foi saboreado até às 14h. Em seguida chegou o prefeito Jaime Calado acompanhado de “Macarrão”, da vereadora Valda Siqueira e seu marido Júnior. Aí a conversa enveredou por outros caminhos. Eraldo Paiva e Gerson se perderam pela estrada e ainda não sei do paradeiro nem de um e muito menos do outro.
Também prestigiaram o almoço os filhos do anfitrião João Paulo, Roam, Marcel, Katiuscia, netos e amigos. A médica Rosa Mendes simplesmente deu um “show” no quesito recepção e cozinha. O que ficou acordado, sugestão de Adelson Martins, foi que esse tipo encontro vai se repetir mais vezes.