quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brasília/DF:

Prefeito Jaime Calado é recebido na Embaixada da China

Uma visita de cortesia marcou o encontro do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o embaixador da República Popular da China no Brasil, Li Jinzhang. A reunião aconteceu na sede da embaixada chinesa, em Brasília, e contou com a presença de representantes do governo da China e ainda os secretários municipais Abel Neto (Educação), Paulo Emídio (Habitação) e o assessor parlamentar Francisco Costa.

O encontro visa reforçar os laços diplomáticos entre o município de São Gonçalo do Amarante com a China e retribuir a visita do embaixador Li Jinzhang ao município. Atualmente, São Gonçalo é o único município do Rio Grande do Norte com ensino gratuito do Mandarim, língua oficial da China, o que permitiu o estreitamento de relações.

Na ocasião, Li Jinzhang fez um convite ao prefeito Jaime Calado para que ele agende viagem a China para o mês de setembro desse ano. O gestor agradeceu o convite e disse que a viagem pode ser uma grande oportunidade para mostrar as potencialidades econômicas de São Gonçalo e atrair empresas chinesas, já que a China é o maior parceiro comercial do Brasil