segunda-feira, 8 de julho de 2013

O resgate de um sonho de várias gerações

Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, ganha sua sede própria, 41 anos depois de sua fundação
Na última quinta-feira, 4, tive a oportunidade de fazer parte da comitiva que ao lado do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado visitou um conjunto de obras viabilizado pela atual gestão.
De leste a Oeste, de Norte a Sul - São Gonçalo vem se transformando em um grande e espetacular canteiro de obras, só os vendados pelos tapumes do radicalismo não conseguem visualizar o DESENVOLVIMENTO. Que penas, pois o progresso é para todos indistintamente.
Mas de todas as obras de visitei uma em particular me tomou pela emoção  A SEDE PRÓPRIA DA ESCOLA MUNICIPAL DOM JOAQUIM DE ALMEIDA.
Criada em 1972, a escola inicialmente recebeu o nome de Ginásio Comercial, fizeram parte da primeira turma minhas irmãs Maia das Graças (Baía - em memória) e Valda, a turma concluinte ganho de Dona Élia e do Senador Luiz de Barros uma excursão a Salvador/BA.
Dessa excursão ganhei das manas um ônibus grande de lata, era muito chique na época.
Quando conclui o curso primário na E.E. Dr. Otaviano, passei para o Dom Joaquim - Pouca diferença, o prédio era o mesmo.
De 5a. 8a. Série e 1o. ao 3o. ano do segundo grau (na época era assim), estude em anexos, salão paroquial e até no antigo prédio do Banco do Brasil.
Em 1986 a Ex-Prefeita Eliane Barros em parecia com o Governo do Estado construiu o chamado colégio "novo" - E este recebeu pela CM o nome de sua mãe Élia de Barros, a escola agora atendia todas as demandas, mas não era a casa própria de sonhávamos.
AGORA SIM - A Prefeitura Municipal resgata o sonho de várias gerações ofertando a Escola Dom Joaquim de Almeida a sua sede própria e definitiva.
Na condição de ex-aluno e em nome dos atuais e futuros externo ao Prefeito Jaime Calado nossos agradecimentos por tão profícua gestão.