segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aldo de Bela Vista está de parabéns pela iniciativa de buscar o prestígio para o futsal feminino

Escrito e publicado por Manacy Henrique

O sucesso da Copa Valdivan Tinoco, que fora idealizada pelo vereador Edson Valban, têm inspirado alguns desportistas do munícipio. Temos um milhão, porém, o merecedor de destaque, hoje, é o funcionário público Aldo, o “gladiador” esportista da comunidade das Campinas que, também, envolve as comunidades circunvizinhas.
Neste sábado (6), em Serrinha, zona rural de São Gonçalo do Amarante, deu-se início a etapa do campeonato de futsal adulto feminino, partidas disputadas na recém-inaugurada quadra daquela comunidade. Obra resultada de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal.
O evento tem atraído, além das equipes participantes do campeonato, o povo. Este sim tem frequentado os locais das realizações dos jogos para prestigiar uma iniciativa popular de grande importância social para todos: o povo e a gestão municipal.
A partida que abriu o evento esportivo da noite foi a seleção de Serrinha e o Leão de Ouro, equipe de Igreja Nova. O placar de Serrinha 8 x 1 Leão de Ouro. Este resultado em si dispensa qualquer comentário técnico.
Em seguida aconteceu o jogo, em que se confrontaram a equipe Popular de Serrinha e Canto de Moça. Mais uma vez o time local se deu bem. Popular 4 x 0 Canto de Moça. Segundo o organizador do campeonato, essa vantagem foi possível devido ao time nativo ser mais qualificado tecnicamente.
Eu sou fã dessas iniciativas populares que, quando abraça o esporte, o sucesso é certo. Outro fator a favor dessa prática é o econômico. Por isso torço para que o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Micael Moreira, compre essa ideia e depois transforme em um projeto e convença o prefeito Jaime Calado a executá-lo