segunda-feira, 8 de julho de 2013

CM de São Gonçalo na vanguarda dos acontecimentos nacionais

Em pelo menos dois atos a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante demonstrou está "antenada" aos grande temas nacionais e se antecipou as discursões que tomaram conta do país nos último dias.
Bem antes dos movimentos sócias ganharem as ruas já visita as comissões técnicas o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município criando a chamada LEI DA FICHA LIMPA MUNICIPAL, de autoria do vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB).
Mesmo tendo ciência de que a matéria seria aprovada MENDES colheu a assinatura de todos os colegas, para não se tornar um gesto isolado, mas compartilhado com todos. " A emenda é de minha autoria. mas lei emergiu e tomou conta de todo o legislativo". Disse.
Na parte administrativa a Câmara Municipal, também vem contabilizando inúmeros feitos positivos, o último foi a implantação do Portal da Transparência, onde o cidadão comum pode acessar e visualizar facilmente como está sendo aplicado os recursos públicos.
Na verdade par atender a chama "Lei da informação", o Legislativo teria tempo estabelecido até maior de 2014, mas seu Presidente entendeu que é fundação uma gestão pautada pela transparência e antecipou o portal em quase um ano. "Não temos da a esconder, muito pelo contrário". finalizou GV.