domingo, 21 de julho de 2013

Missa no Monumento aos Mártires encerra Semana Missionária

Publicação: Tribuna do Norte              

O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha celebrou na tarde deste sábado (20) a missa de encerramento da Semana Missionária da Arquidiocese de Natal. O evento aconteceu no Monumento dos Mártires de Cunhau e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana.
Rafael Barbosa/CelularA missa que encerrou a Semana Missionária aconteceu no Monumentário dos Mártires
A missa que encerrou a Semana Missionária aconteceu no Monumentário dos Mártires

A Semana Missionária, segundo a Igreja Católica, é um tempo de preparação, não só dos jovens peregrinos mas de toda a população, à Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. Durante toda esta semana que passou, houve eventos religiosos da igreja para aproximar os jovens e envolvê-los nas questões da JMJ.

Esta tarde, muitos adolescentes e jovens, além dos voluntários, estiveram em São Gonçalo do Amarante para os louvores organizados pela Arquidiocese da capital, com bandas religiosas locais. Dezenove ônibus levaram centenas de pessoas das diferentes paróquias e comunidades católicas da Grande Natal e também do interior para o evento.
 

A celebração da Santa Missa por Dom Jaime Vieira encerrou as atividades da semana missionária. Durante a missa, o arcebispo lembrou aos jovens da importância de se trazer mais pessoas para a igreja, ressaltando o tema da Jornada Mundial da Juventude 2013 – Ide e fazei discípulos em todas as nações.

Ao fim da celebração, o cantor Isaac Galvão iniciou um show ainda no palco do Monumento dos Mártires.
Rafael Barbosa/CelularO arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha celebrou a missa que encerrou a Semana Missionária
O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha celebrou a
missa que encerrou a Semana Missionária,
Ato religioso foi prestigiado pelo Prefeito Jaime
Calado e pela Secretária Mada Maia.