domingo, 9 de junho de 2013

Fato histórico na política do RN:

Henrique Alves assume presidência da República

Publicação: Jornal Tribuna do Norte
 
Com a viagem oficial da presidenta Dilma Rousseff a Portugal e a ida do vice-presidente Michel Temer a Hungria, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) - presidente da Câmara dos Deputa
 
Nilson Bastian
Presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume Presidência da República. Fica no exercício do cargo até a próxima terça-feira (11)Presidente da Câmara Federal, deputado
Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume Presidência da República.
Fica no exercício do cargo até a próxima terça-feira (11)
dos, assumiu, na tarde desse sábado (8) o cargo de presidente da República.

Neste domingo, Henrique Eduardo Alves não tem agenda oficial. Ele permanecerá na residência da presidência da Câmara, onde receberá a governadora Rosalba Ciarlini.

Agenda
Na segunda-feira, o presidente em exercício receberá alguns ministros para despacho. O titular da Previdência, Garibaldi Filho, e o da Justiça, José Eduardo Cardozo, terão audiências com Henrique Eduardo Alves, no Palácio do Planalto.
O diretor da Funasa, Flávio Marcos Passos Gomes Júnior, também será recebido pelo presidente em exercício. No final da tarde desta segunda-feira, Henrique Eduardo se reunirá com um grupo de líderes partidários.

Agenda com o RN
Nesta segunda-feira, o presidente em exercício receberá, em audiência, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Ela pedirá agilidade na tramitação do processo em que o Governo potiguar pede autorização para empréstimo de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial.

O processo está no Senado. A governadora, acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, embarcou nessa sexta-feira para Brasília.

História
Entre os potiguares, antes de Henrique Eduardo, apenas Café Filho havia ocupado o cargo de presidente da República. Em 1950, ele foi indicado para a vice-presidência na chapa de Getúlio Vargas. Com o suicídio de Vargas, em 1954, assumiu a presidência, exercendo o cargo até novembro de 1955. Nesse, mês ele foi afastado da presidência por motivos de saúde.